Make Bazaar: Too Faced lança paleta de iluminadores multiuso

Quatro tons perfeitos para criar uma pele glowy

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Se tem uma característica que valorizo em um produto é a possibilidade de usá-lo de diversas formas. São diversos os lados positivos de maquiagens do tipo: ocupam menos espaço no nécessaire (ideais para viagens e para deixar na bolsa no dia a dia), gastam menos embalagem e possibilitam montar o kit dos sonhos gastando menos. Seja um batom que dá para passar nas bochechas, um produto para sobrancelhas que pode ser usado como delineador ou iluminador que funciona como sombra, não há nada melhor do que dois por um (ou mais!).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Essa é a proposta da paleta Sugar Peach, da linha Peaches & Cream da Too Faced. São quatro tons de iluminadores, em pó bem fino e perolado: Peach Pearl, um iluminador claro e rosado; Sugared Peach, tom de pessêgo; Peach Honey, um marrom claro com nuances douradas; e o Peach Pop, um blush rosado. A embalagem indica que o produto pode ser usado por todo o rosto, tanto para iluminar quanto para colorir – dependendo do tom de pele. Outra característica bacana é a possibilidade de usá-la seca ou molhada. No primeiro caso, para efeitos naturais, e no segundo, para visuais mais dramáticos.

Assim como toda a linha Peaches & Cream, o aroma dos iluminadores pode ser sentido no momento que a embalagem é aberta. Bem docinho, como um pêssego, o cheiro fica suave no rosto, sem pesar ou brigar com outros produtos. Todas as cores são bem brilhantes e muito pigmentadas, com pouco produto é possível conquistar um glow bem bonito. Além disso, a duração é impecável e o brilho dura o dia inteiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Junto a paleta, a marca criou um guia de maneiras de usar as cores em todo o rosto. Para quem está na vibe da pele bem iluminada, criar um make com a paleta toda é incrível, mas para quem não é muito fã de brilho, o melhor é ir usando o produto aos poucos, já que todas as cores tem partículas de brilho.

Por ser muito fino, achei que o resultado nos olhos não seria tão incrível quanto na pele, mas me enganei. Por ser muito macio, o produto é fácil de esfumar e, mesmo com a textura mais fina, não acumula nas linhas ou transfere pela pálpebra, tendo uma ótima duração. Com ela seca, é possível criar visuais bem discretos e que realçam a beleza de uma pele bem cuidada. Quando estão molhados, os iluminadores funcionam melhor como sombra, já que as cores ficam mais ressaltadas.

O Peach Pop é o meu tom preferido da paleta. O tom rosado com partículas douradas é perfeito para ser usado como blush, criando um visual muito saudável quando usado em pouca quantidade, mas que pode ficar mais intenso conforme as camadas que são construídas. A cor permanece nas bochechas ao longo do dia, mantendo o realce da área.

A Sugar Peach – e toda a linha Peaches & Cream – podem ser compradas no site e nas lojas da Sephora, por R$ 299. As diversas formas de usar a paleta e sua qualidade fazem com que ela seja uma ótima aquisição para seu necessaire.

Leia mais:
Make Bazaar: base da Natura com efeito matte que preserva brilho da pele
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis
Make Bazaar: batom com óleo de argan hidrata e tem alta durabilidade