Candice Swanepoel levanta seus pesinhos - Foto: Divulgação
Candice Swanepoel levanta seus pesinhos – Foto: Divulgação

Confira quatro tendências das passarelas que exigem a malhação em dia:

1. Top curtinho

Os top curtinhos, febre nos 80’s e 90’s, estão de volta. E, mesmo acom­panhados de cintura altíssima, não podem nem passar pelo provador de quem tem barriguinha e estômago avantajado. O remédio? Entrar na maratona de exercícios elaborados pelo personal trainer Marcelo Bráz, da First, que garante mais firmeza para a região em 15 dias. “Combine um cardápio equilibrado a uma hora diária de aeróbicos, como esteira, corrida ou bicicleta. A ideia é gastar mais energia do que se consome. E, claro, faça abdominais. Recomendo 4 a 6 séries de 20 movimentos em dias alternados. Como qualquer músculo, o abdome necessita de descanso.”

Adriana Degreas verão 2013 e halteres Chanel - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar
Adriana Degreas verão 2013 e halteres Chanel – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

2. Braços à mostra

Deixar os bracinhos de fora combina com o verão e também revela aquela fla­cidez que acomete até as magrelas. Flavio Settani, do Espaço SettNandi, indica uma série simples de exercí­cios para você afinar e tonificar os braços em um mês. “Duas vezes por semana, faça três séries, de 12 repeti­ções, levantando alteres para fortalecer os bíceps (fa­zendo a chamada rosca 45) e os tríceps (com séries conhecidas como pulley e tríceps francês).”

Marc Jacobs verão 2013, bola suíça Bayard e tapete Domyos Decathlon - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar
Marc Jacobs verão 2013, bola suíça Bayard e tapete Domyos Decathlon – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar

3. Recorte sexy

Detalhes estratégicos transformaram o conceito de sexy atual. E podem acabar com a sua autoestima. Afinal, ninguém quer revelar os indefectíveis pneuzinhos laterais. Luiz Noboru, da Bodytech, ensina o passo a passo para se livrar deles, mas é preciso paciência, pois os resultados aparecem em três meses. “Esta parte do corpo tem uma musculatura muito fina e propensa a acumular gordura. Fa­ça abdominais oblíquos: três séries de 15 repetições com um intervalo de 45 segun­dos entre elas.”

4. Míni

Até Marc Jacobs aposta em saias curtíssimas para o próximo verão e, para tanto, não há como dis­farçar a falta de tônus. O professor Gustavo Berkhout, da Reebok Sports Club, ensina a dar um jeito nas co­xas e nos glúteos em um mês: “Os agachamentos movimentam quase toda a musculatura da perna. Fa­ça 20 repetições e até 3 séries com peso nas mãos ou sobre os ombros. Ou use uma bola suíça entre a pare­de e as costas e deslize como se estivesse sentan­do.”

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