O frasco de Phantom – Foto: Divulgação

Paco Rabanne significa ruptura. Assim como os designs de M. Rabanne e Julien Dossena desafiam os códigos clássicos da moda, a casa acabou se revelando uma pioneira também no mundo da perfumaria, com uma coleção de fragrâncias disruptivas.

Em 2021, com PHANTOM, a marca segue quebrando barreiras e oferecendo uma visão singular, refletindo as aspirações da geração mais jovem: um mundo onde todos possam ser verdadeiros consigo mesmos. Um convite ousado para sair do comum e celebrar a vida. Uma utopia onde o diferente é belo.

Com campanha filmada pelo premiado diretor Antoine Bardou Jacquet, a marca dá um passo além, inventando todas as festas do amanhã. Junte-se ao herói Paco (David Trulik) e seu braço direito Phantom para um encontro sexy com uma adorável extraterrestre (Kris Grikaite) em um universo retrofuturista bacana. Estamos em 1982 ou 2062? A Galáxia Paco usa a cultura pop e os clássicos da ficção científica.

O cenário é uma casa inspirada na arquitetura modernista de Palm Springs, banhada por uma luz sobrenatural. A cena: uma festa chique e psicodélica onde criaturas híbridas e sensuais dançam, celebram, flertam e amam livremente. A trilha sonora é embalada por “You Make Me Feel (Mighty Real)”, um hino feliz à inclusão de Sylvester, o cantor e compositor cult dos anos 1970. Um clássico regravado em um remix de outro mundo pela dupla supercool 2 Many DJs.

O frasco do perfume é em prata brilhante e em forma de robô, sendo o primeiro frasco conectado desenvolvido com o auxilio da inteligência artificial, transformando sua figura em seu braço direito, seu anfitrião e guia na Galáxia Paco, projetado para ajudá-lo a ousar ser diferente.

É assim que se faz: um chip NFC de comunicação sem contato está embutido nas tampas de spray dos frascos de 100 ml e 150 ml. Basta tocar na cabeça do PHANTOM com o seu smartphone. E pronto! Você está conectado ao universo PHANTOM, com conteúdo exclusivo e curadoria de Paco Rabanne: filtros interativos, playlists personalizadas, realidade aumentada, jogos interativos e muito mais.

Como é o aroma? Uma combinação. Um confronto. Um aroma viciante e alucinante que combina o brilho verde energizante do limão com a lavanda ultracremosa. O ingrediente secreto que aumenta a energia do acorde de limão é uma molécula “vintage”; acetato de estiralila. Medidas científicas mostram que suas facetas frutadas verdes radiantes ativam uma sensação de alerta. Em PHANTOM, o material feito pelo homem é combinado com materiais naturais: óleo de casca de limão picante da Itália e coração de patchouli, uma nota terrosa ligeiramente esfumada com um toque de maçã. E uma nota amadeirada aerodinâmica: coração de vetiver.

Rennata, persona digital da Renner – Foto: Divulgação

O PHANTOM é uma ótima dica de presente da Rennata, persona digital da Renner.