Busca Home Bazaar Brasil

Seis dicas para o cabelo crescer saudável

Experts entregam segredos para ter os fios bem fortes

by Carol Hungria
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Deixar o cabelo crescer é bem mais fácil do que você imagina. A Harper’s Bazaar norte-americana conversou com uma tricóloga e hair stylists para descobrir os segredos para ter fios bem fortes e mais compridos. Veja as seis dicas:

Alimente-se melhor
De acordo com a tricóloga Michelle Blaisure, a dieta é o ponto mais importante quando o assunto é cabelo saudável. “Coma muita proteína, gorduras do bem, como óleo de oliva, e ômega 3″, enumera a especialista, que recomenda salmão, abacate, vegetais e fruitas no cardápio diário.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

(1) Linha para volume extra, da Moroccanoil; (2) linha da Living Prove que promente cabelo limpo por mais tempor; e (3) linha da Ouai para cabelo seco e quimicamente tratado - Fotos: Divulgação

(1) Linha para volume extra, da Moroccanoil; (2) linha da Living Prove que promente cabelo limpo por mais tempor; e (3) linha da Ouai para cabelo seco e quimicamente tratado – Fotos: Divulgação

Use o shampoo e o condicionador certo
Se o seu objetivo é ter os fios mais grossos, a dica da hair stylist Janney Baldin é apostar em produtos como os da linha Redken High Rise Volume, específicos para este fim. Outra boa dica para acabar com o frizz é o condicionador Smooth, da Ouai.

Cuide do couro cabeludo
É essencial ter um couro cabeludo saudável para ter um cabelo bonito. Segundo Michelle, o uso excessivo de produtos pode afetar a região. “Precisamos cuidar do couro cabeludo da mesma forma que cuidamos da pele do rosto. Ele precisa ser hidratado com óleos naturais”.

A hairstylist Linda de Zeeuw sugere fazer massagem diaramente na região para ativar a circulação sanguínea, e evitar lavar o cabelo mais do que três vezes por semana. Linda também é contra o uso de shampoo seco. Segundo a expert, ele bloqueia os folículos e impede o nascimento de novos fios.

Tome suplementos
Ainda segundo Michelle, tomar suplementos específicios para o cabelo pode ser uma ótima saída. Procure compostos que tenham vitaminas, minerais e ômega 3.

Guarde a chapinha
E o secador também! As ferramentas que esquentam o cabelo causam danos. “Quanto menos você usar, melhor. Vai fazer muita diferença”, diz Michelle. Se você não consegue ficar sem elas, sempre use protetores térmicos antes do procedimento.

Escove muito
Quando escovamos o cabelo, distribuímos a oleosidade pelos fios, deixando o cabelo mais saudável.

Leia mais:
Tilda Swinton: seis penteados para se inspirar
Três dicas para cuidar dos fios antes do clareamento
Beleza “faça você mesma”: quatro influencers que propagam receitas caseiras