Foto: Getty Images

Em tempos de home office, é essencial cuidar da aparência. Nunca se sabe quando vai acontecer uma reunião virtual. Sem contar que, quando ficamos sem pentear o cabelo ou fazer um make, nossa produtividade costuma a cair.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para levantar essa bola, a Bazaar reúne sete penteados fáceis para fazer em casa. “Sugiro manter a rotina de cuidado com o cabelo durante o período de home office como se fosse um trabalho fora de casa. Mas, claro, aposte em penteados práticos e simples, como rabo de cavalo, tranças e até mesmo o cabelo solto penteado ou com cachos ativados”, recomenda Virginia Barbosa, hairstylist do All Things Hair. Acesse o site para ver os produtinhos indicados para cada um deles.

Rabo de cavalo com trança

Foto: Getty Images

Muitas celebs já apostaram nesse estilo. Para reproduzi-lo em casa, é muito simples: faça um rabo de cavalo, trance o comprimento em uma trança simples e prenda o final com um elástico.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Semipreso com meio coque

Foto: Reprodução/Instagram/@brumarquezine

Esse penteado é despojado. Os fios aparecem desarrumados, mas tudo de forma proposital. O estilo pode ganhar uma trancinha fina, para dar um charme a mais. Um dos destaques desse penteado para home office é a textura no cabelo, que deixa com esse efeito messy bem moderninho – a musa Bruna Marquezine adora!

Rabo de cavalo com acessórios

Rabo de cavalo baixo e bagunçado de Blake Lively – Fotos: Getty Images

Nada como atualizar um rabo de cavalo simples com acessórios. Aproveite o revival dos tic-tacs, que fizeram muito sucesso nos anos 90, para enfeitar os cabelos. Ou coloque miniflores ao longo dos fios – muito romântico!

Ondas naturais

Foto: Getty Images

Sabe aquele cabelo com textura que as famosas amam? Ele é uma boa opção para você investir entre os penteados para home office.

Rabo de cavalo lateral

Foto: Getty Images

É só colocar os cabelos de lado e prender com um elástico. Bem simples e fácil para você não perder tempo.

Trança lateral

Foto: Getty Images

É quase a mesma coisa que o rabo de cavalo lateral. Faça uma trança simples no comprimento e prenda com um elástico a ponta.

Rabo de cavalo retrô

Foto: Getty Images

Esse pode parecer mais elaborado, mas não é. Para fazer esse penteado, separe uma mecha na parte da frente da cabeça e penteie-a para o lado. Depois, prenda os fios em um rabo de cavalo alto e coloque a mecha para trás, prendendo com um grampo.