Foto: Pixabay

Uma pesquisa publicada na revista “Social Psychological and Personal Science” realizou um experimento com dois grupos de pessoas: o primeiro utilizou trajes sociais e o segundo estava vestindo roupas casuais. Ao fim do estudo, as pessoas que estavam usando vestimentas adequadas à função renderam mais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Assim, com a adesão das empresas à quarentena e ao home office, devido ao surto de coronavírus, as recomendações de como conduzir as demandas de forma remota têm se destacado. Criar um “escritório” em um local silencioso e com boa iluminação, estabelecer a jornada de trabalho, fazer pausas, manter a comunicação com o restante da equipe, entre outras dicas, são importantes neste momento.

Além disso, se arrumar para o trabalho continua sendo algo essencial. Veja abaixo os truques que podem ser adotados.

Crie um ritual para se arrumar

Dentro da normalidade, todos os dias há o hábito de se arrumar para o trabalho, então é preciso continuar com essa prática, para que o cérebro entenda que o período do dia corresponde ao expediente. Com as roupas casuais e os pijamas, a produtividade tende a cair.

Escolha roupas leves

Foto: Reprodução/Instagram/@camilacoutinho

Mesmo que seja para manter a mesma rotina de trabalho alocado, as combinações de roupas devem priorizar conforto e bem-estar. Por isso, dê preferência a tecidos leves em camisas, blusas femininas, jeans ou calças mais soltas. Tecidos naturais, como linho, algodão e outros, que são criticados porque amassam com facilidade, são os mais indicados para o home office.

Acessórios

Foto: Reprodução/Instagram/@lelesaddi

Usar colares, brincos e outros acessórios clássicos que seriam ser usados no escritório tradicional pode incrementar o look. Em tempos de home office, as reuniões audiovisuais se tornam comuns, e é sempre importante estar preparado para a ocasião.

Camisa social

Foto: Reprodução/Instagram/@annacarolinabassi

Na mesma linha do tópico anterior, é interessante ter uma camisa social com tecido leve, para usar em conferências mais formais. Caso o seu cargo exija o uso da peça, é interessante usá-la sempre – em outras circunstâncias, deixá-la por perto ou montar a composição do dia com ela pode ser a solução.

Bermudas, pantacourt e saias

Foto: Reprodução/Instagram/@santana_raissa

Manter o conforto é essencial para que as atividades possam ser desempenhadas plenamente durante o dia. Por isso, usar bermudas, pantacourt e saias de alfaiataria proporciona mais liberdade para as pernas, tão presas pelo jeans e pelas calças sociais no escritório, e te deixa mais à vontade para trabalhar em casa.