Foto: Reprodução/Instagram/@_kimberlysnyder

Manter a mente sã e o corpo saudável durante o período de isolamento social ou quarentena pode ser um desafio, mas adotar uma rotina saudável em pequenas práticas é o segredo para estabelecer o equilíbrio do corpo e da mente em casa.

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Kimberly Snyder, nutricionista de celebridades e proprietária do Solluna Juice Bar, conhecido por ser point de famosos no Four Seasons Hotel Los Angeles, dá dicas de bem-estar que podem ser facilmente incorporadas no dia a dia.

1. Dormir mais. Tentar começar uma rotina noturna uma hora antes se possível, e se desligar um pouco das notícias antes de ir para cama. Isso contribuirá para a imunidade e ajudará a manter a calma.

2. Dedicar alguns minutos para meditação ou uma respiração profunda todos os dias para manter a concentração e controlar o estresse.

3. Criar um ritual saudável pela manhã, iniciando o dia com um copo de água quente com limão e probióticos. Isso irá acelerar a capacidade de digestão, ajudará na purificação do organismo e fortalecerá os sistemas imunológico e intestinal.

4. Ficar em casa por mais tempo que o habitual pode prejudicar a digestão e causar estresse. Consumir mais vegetais verde-escuros e ômega-3 ajudam a melhorar o controle das emoções e do humor. Verduras, como couve e espinafre, possuem antioxidantes e fibras, que aumentam a saciedade. Nozes e sementes de chia por exemplo, são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3, que são vitais para a saúde do cérebro e auxiliam na redução de depressão e ansiedade.

5. O tempo em casa também pode ser um gatilho para comer exageradamente. Para fugir dessa armadilha, o ideal é rechear a geladeira de vegetais crus e saladas. São alimentos repletos de fibras, que tendem a dar mais saciedade, inibindo a vontade de comer em excesso. Além disso, é fácil confundir a desidratação com a fome. Por isso, hidratar-se com bastante água com limão ao longo do dia ajudará a reduzir o apetite.

6. Abastecer a despensa com alimentos desidratados, como raízes de vegetais, quinoa, lentilhas e sementes de chia, para sempre ter à mão como opções de refeições rápidas quando o estoque de comida estiver baixo. São itens que geralmente duram semanas e até meses a despensa.

7. Em caso de estresse, ansiedade ou solidão, tentar escrever os pensamentos em um diário ou fazer uma vídeo-chamada com uma pessoa querida podem aliviar a tensão. Neste momento, as relações são muito importantes, e manter o contato com amigos e familiares será uma das melhores práticas para manter o bem-estar emocional.