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Três dicas para dormir melhor

Experts entregam seus segredinhos preciosos

by redação bazaar
Keira Knightley - Foto: Divulgação

Keira Knightley – Foto: Divulgação

Dormir mal vai muito além de sentir cansaço no dia seguinte, e afeta também o humor e a saúde. Para garantir uma boa noite de sono, especialistas dão três dicas preciosas. Anote:

1. Automassagem
Antes de dormir, desligue o celular e faça uma massagem relaxante. “Comece pelas mãos, fazendo movimentos circulares por três minutos. Para diminuir a insônia também é indicado massagear o lóbulo, a parte inferior e mole da orelha que corresponde a área cerebral, por cinco minutos”, ensina a naturóloga Mariana Vitte, do W Estética & Spa.

2. Florais de Bach
“Os florais são 100% naturais e ajudam a equilibrar as emoções”, explica Marcia Rissato, terapeuta floral da Mona’s Flower. Ela recomenda o uso dos florais Rescue, que são tranquilizantes. “É importante ter sempre à mão balinhas ou chicletes dos florais ingleses Rescue, que possuem na fórmula cinco florais indicados para relaxar o corpo e a mente: Star of Bethlehem; Rock Rose, Clematis, Impatiens e Cherry Plum”, comenta Marcia.

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3. Alimentação
A nutricionista Catia Ruthner, do W Estética & Spa, explica que, para ter uma boa noite de sono, é preciso evitar o consumo de açúcar antes de deitar. “É importante evitar a ingestão de açúcar, sobretudo neste período, para evitar um pico de energia seguido de queda após 30 a 60 minutos da ingestão, o que pode prejudicar o sono e causar ansiedade”, explica. A nutricionista recomenda o consumo de alimentos de fácil digestão, como saladas e sopas.

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