Winnie Harlow entrega sua rotina de beleza

Conheça os passos simples que a modelo segue

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Winnie Harlow é uma das modelos mais famosas do momento e representa um aumento de representatividade nas principais passarelas do mundo. A modelo tem vitiligo, o que a torna uma figura importante para pessoas com essa condição, mas também a coloca nas manchetes de tabloides que, muitas vezes, tratam o assunto sem nenhuma delicadeza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

“Para todos os tabloides, revistas e pessoas que escrevem artigos sobre mim: eu não sou uma ‘vítima de vitilígo’. Eu não sou uma ‘modelo com vitiligo’. Sou Winnie. Sou uma modelo. E acontece que eu tenho vitiligo. Não estou sofrendo! Tenho sucesso ao mostrar para as pessoas que suas diferenças não definem quem elas são! Nossas diferenças são uma parte de quem somos, mas não nos definem. Estou cansada de toda manchete terminar com ‘vítima de vitiligo ‘ ou ‘sofre de vitiligo’. Você me vê sofrer? A única coisa que me faz sofrer são as manchetes e as pessoas de mente fechada que só conhecem um padrão de beleza, enquanto existem vários!”, escreveu Winnie em seu Instagram.

Por ter construído uma imagem tão grande com sua carreira, a modelo também atraiu a curiosidade por outros aspectos da sua vida, incluindo sua rotina de beleza. Segundo contou em entrevistas, Winnie gosta de produtos e procedimentos simples e rápidos.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Em bate papo com a Harper’s Bazaar Singapura, a modelo contou que, pela manhã, lava o rosto com um sabonete africano preto – produto indicado para o tratamento de acne, controle da oleosidade e para pele com psoríase e eczemas -, depois usa óleo de tea tree para tonificar e um creme hidratante.

No dia a dia, Winnie não usa muita maquiagem e prefere looks mais naturais: pequenas correções com corretivo e preenchimento da sobrancelha. A noite, a modelo acrescenta um passo a sua rotina e usa água morna e óleo de coco para tirar a maquiagem.

Leia mais:
Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana
Bazaar testou: roller de quartzo rosa massageia o rosto
Whey protein entra para o universo dos cosméticos