Bazaar testou: roller de quartzo rosa massageia o rosto

Acessório faz drenagem facial, diminuindo o inchaço

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@marianna_hewitt

Foto: Reprodução/Instagram/@marianna_hewitt

Com o crescimento da popularidade de rotinas de skincare, aumenta a demanda por gadgets e acessórios que auxiliam no cuidado com a pele. Uma dessas novidades conquistou diversas influenciadores: os facial rollers, feitos de jade ou quartzo rosa. Usados para massagear e drenar o rosto, eles ajudam a diminuir o inchaço do rosto, aumentar o brilho da pele e a suavizar linhas de expressão.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O roller é muito fácil de usar: com a pele limpa, use um sérum ou um creme para deslizar as pedras e, sem pressionar com força, deixe os rolinhos deslizarem sempre do centro do rosto para fora. O movimento deve ser repetido de três a seis vezes em cada região e em áreas mais delicadas, como nariz e região dos olhos, o melhor é usar o lado menor da pedra.

Bazaar testou o roller de quartzo rosa da Essência Design durante sete dias e, além de ser uma delícia receber uma massagem logo pela manhã, os resultados são notáveis com a continuidade do uso do produto.

Em um primeiro momento, é possível perceber que o uso dos rollers facilita a absorção dos produtos usados. Com o passar do tempo, e o uso contínuo, linhas de expressões e áreas mais inchadas, como olheiras, vão suavizando e a pele ganha mais vida e brilho. Para intensificar esse resultado, a dica é deixar o acessório por alguns minutos na geladeira antes de usá-lo. A temperatura mais baixa das pedras ajuda na drenagem, além de refrescar e aumentar o bem-estar da massagem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Existe uma propaganda que diz que a pedra de jade teria alguns benefícios para a pele, como, por exemplo, a prevenção de rugas e espinhas, além de ser energizante, trazendo boas vibrações para a pele, mas isso não é comprovado científicamente”, explica o dermatologista dr. Alberto Cordeiro. O médico detalha que a drenagem facilita a remoção de líquidos do tecido subcutâneo, além de ter um efeito detox por eliminar impurezas, o que explica a sensação de pele mais saudável.

“O uso de rollers é indicado para melhorar inchaço no local, feito pela pressão dessa pedra, seja ela de jade ou de qualquer outro material, na pele. Além disso, quando os são colocados na geladeira e depois aplicados na pele realizam uma drenagem linfática do local. A pressão da pedra na pele, o deslizamento e os movimentos repetitivos, principalmente, seguindo os movimentos de drenagem linfática, diminui inchaços e hematomas”, acrescenta o dermatologista.

Apesar de não ter contraindicações para diferentes tipos de pele, dr. Cordeiro aconscelha que se espere pelo menos uma semana depois da aplicação de botox para se utilizar esse acessório. Os rollers também devem ser evitados em caso de infecções de pele, como herpes, e caso a pessoa esteja com febre. Além disso, o acessório pode ser trocado por bambu ou, até mesmo, pelo uso das mãos.

Leia mais:
Como escolher a máscara facial certa no inverno
Self-care vira palavra de ordem e receita de uma vida mais saudável
Ácidos no inverno: saiba quais usar na pele nesta estação