Busca Home Bazaar Brasil

Londres: 45 Park Lane é curador do Programa de Arte de 2019

Quatro artistas - Chris Wood, Mary Stephenson, Alexander James e Dairo Vargas - foram selecionados

by Ligia Kas
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O contemporâneo hotel em Mayfair, da Dorchester Collection, o 45 Park Lane, em Londres, anuncia seu Programa de Arte de 2019, “Color Vision“, incluindo uma nova série de palestras. Quatro artistas – Chris Wood, Mary Stephenson, Alexander James e Dairo Vargas – foram selecionados entre centenas de artistas de diferentes países e disciplinas, pelo humor, inovação e otimismo de seu trabalho.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Oito anos atrás, quando lançamos o Programa de Arte, ele foi criado a partir de algumas conversas com galerias, patronos e artistas. É emocionante, agora recebermos dezenas de perguntas por semana. A reputação do 45 Park Lane por abrigar arte extraordinária ganha ritmo em todo o mundo. Os quatro artistas definidos para estabelecer residência no 45 Park Lane ao longo de 2019 são tão corajosos, alegres e otimistas como seu trabalho”, disse Lily Ackerman, curadora residente do Ackerman Studios.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com base no Programa de Arte estabelecido pelo hotel, “A Brush with Art“, onde os hóspedes podem desfrutar de excursões privadas e aulas com artistas do passado e do presente do 45 Park Lane, uma nova série de palestras acontecerá na última sexta-feira de cada mês.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começando com Jill Berelowitz, artista residente do ano passado, cada um dos artistas do Programa 2019 também se apresentará, como vários artistas do grupo fundador original, incluindo Sir Peter Blake e Christian Furr. Cada uma das palestras de 45 minutos será realizada na biblioteca às 8h30 e incluirá um café da manhã pós-palestra no CUT do 45 Park Lane, com preço a partir de £ 35 (R$ 170, aproximadamente), cortesia para os hóspedes do hotel. Os espaços são limitados a 20 pessoas e podem ser reservados pelo email Art.45L@dorchestercollection.com.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os fortes laços do Park Lane com o mundo da arte vão além de suas quatro paredes. O hotel tem atraído visitantes e artistas desde que foi inaugurado em setembro de 2011.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O hotel ganhou uma reputação global por abrigar exposições exclusivas e residências em galerias, a plataforma final para artistas emergentes ao lado de sua coleção de obras de arte estabelecidas de Damien Hirst, Alastair Gibson, Patrick Hughes, Bruce McLean, Joe Tilson e muitos mais. Um catálogo de exposições anteriores e atuais no 45 Park Lane pode ser visto online.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Laura Dern: 10 filmes da atriz para assistir já
Goop: Gwyneth Paltrow leva bem-estar para o Netflix
“Made in Italy” contará a história da indústria fashion italiana