Lily Collins – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta quarta-feira (18.03), Lily Collins está completando 31 anos. A atriz britânica, filha do músico Phil Collins, é conhecida por protagonizar comédias românticas, como “Simplesmente Acontece” e o remake de Branca de Neve, “Espelho, Espelho Meu”, ao lado de Julia Roberts.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para quem curte assistir obras mais leves, perfeitas para se distrair e desestressar, a filmografia de Lily é perfeita, mas a atriz também participou de produções mais sérias, como “O Mínimo Para Viver” – que trata de anorexia – e “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, inspirada no caso real do assassino em série que dá nome ao filme.

Para comemorar seu aniversário, conheça cinco produções imperdíveis com Lily Collins:

“Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” (2019)

Foto: Reprodução/IMDb

Baseado em uma história real, esta produção conta a história de Liz (Lily), uma mãe solteira que conhece e se apaixona por Ted Bundy (Zac Efron), que, anos depois de relacionamento, é acusado pela morte de diversas mulheres. Liz prefere não acreditar na culpa de Ted e continua com o rapaz durante seus julgamentos, que relembram um crime que ainda choca o mundo.

O filme foi alvo de várias críticas, incluindo acusações de que o personagem interpretado por Efron romantiza a verdadeira face do criminoso, o que levou suas vítimas que ainda estão vivas a se pronunciarem sobre o assunto. Vale a pena comparar o longa com documentários sobre a história real, que também estão disponíveis na Netflix.

“Tolkien” (2019)

Foto: Reprodução/IMDb

O longa conta a história da juventude de J. R. R. Tolkien, autor de obras extremamente famosas, como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Depois do falecimento de sua mãe, Tolkien (Nicholas Hoult) e seu irmão passam a morar com um padre e precisam se acostumar a sua nova situação, incluindo criar novas amizades. Lily interpreta Edith Bratt, uma das novas amizades do autor que, anos depois, se torna sua esposa.

“O Mínimo Para Viver” (2017)

Ellen, personagem interpretada por Lily Collins, vive com uma doença que afeta muitas pessoas, a anorexia. Quando sua relação com o seu corpo atinge níveis extremos que colocam em cheque a possibilidade da jovem ter uma vida saudável, Ellen conhece um médico, interpretado por Keanu Reeves, que tem abordagens não convencionais para lidar com a situação e lhe oferece uma nova perspectiva de como viver com o problema.

Simplesmente Acontece” (2014)

Foto: Reprodução/IMDb

Esta comédia romântica conta a história de amizade entre Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claffin), dois jovens inseparáveis que cresceram juntos, mas vêm sua proximidade mudar quando Alex se muda para estudar nos Estados Unidos, enquanto Rosie fica em Londres depois de descobrir estar grávida. O filme leve e gostoso de assistir acompanha a jornada da dupla e o descobrimento de que podem haver outros sentimentos envolvidos.

“Um Sonho Possível” (2009)

Foto: Reprodução/IMDb

Quando Michael Oher (Quinton Aron), jovem negro e filho de uma mulher com problemas de vício, passa a viver com a família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), sua vida se transforma ao receber ajuda para se tornar o jogador de futebol americano e se dedicar aos estudos com todo o potencial que tem.