Um conto de fadas é sempre glamoroso e elegante. Ainda mais se for um conto de fadas produzido pela Disney. A clássica animação “Cinderela” foi lançada em 1950 e, até hoje, encanta o público apaixonado pelo cinema. 65 anos depois, o Live Action da obra ganhou vida pelos olhos do diretor Kenneth Branagh em 2015.
Para alcançar a demanda luxuosa e emblemática do figurino do filme, a produção dos estúdios Disney convidou Sandy Powell, figurinista ganhadora de três estatuetas do Oscar, para estilizar os personagens. Por isso, o fashion filme da semana é “Cinderela”.
E enriquecendo ainda mais a trama, as atrizes escaladas foram Cate Blanchett, que interpreta a madrasta, Lily James é a icônica Cinderela e Helena Bonham Carter dá vida a querida fada-madrinha. Toda a direção de arte conta com os mínimos detalhes para finalizar o longa-metragem, que é conhecido por tornar sonhos em realidade.
O vestido usado por Cinderela é mágico: de rosa, ele se torna azul. As borboletas aplicadas ao decote e a saia rodada transmitem feminilidade, enquanto as mangas ombro a ombrofazem do modelo dramático e delicado.
Até as gêmeas malvadas se vestem de acordo com as trends atuais: pink e yellow fever!
Cate Blanchett é a vilã da história, mas é a mais fashionista da trama. Chique, elegante e muito fina, a madrasta abusa do verde, do tafetá e dos chapéus mirabolantes combinados com o batom vermelho.
E Helena Bonham Carter é a incorporação da bondade. De branco com brilhos discretos, a personagem usa modelo corselet com saia volumosa.
Leia mais:
Sandy Powell: 10 filmes fashionistas da figurinista britânica
“Cleópatra” é o fashion filme da era dourada de Hollywood
“Barry Lyndon” é o fashion filme de Stanley Kubrick