Martin Margiela fará sua estreia como artista com uma exposição na Lafayette Anticipations, em Paris, fundação de arte apoiada pelo Grupo Galeries Lafayette, com inauguração prevista para abril de 2021.
O recluso estilista, que se aposentou da moda em 2009, foi objeto de várias exposições nos últimos anos, além do documentário de 2019, “Martin Margiela: In His Own Words”.
A expo está prevista para abrir ao público de 15 de abril a 25 de julho, apresentando esculturas, fotografias e instalações inéditas, a maioria das quais foi criada na oficina de Margiela projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas. O designer também assina a cenografia da mostra.
“Esta exposição celebra a ideia de que Martin Margiela sempre foi um artista, cujo trabalho se desenvolveu desde então, dentro e fora do mundo da arte”, diz a fundação em nota. “Martin Margiela sempre nos fez olhar as coisas com novos olhos. Na contramão, cultiva a obsessão por pessoas discretas, objetos abandonados e lugares e acontecimentos esquecidos, conferindo-lhes uma nova dignidade”.