Há quem diga que Sean Connery é o único e verdadeiro 007. Dono de uma extensa lista de filmes, ele realmente fez fama na pele do agente britânico. Neste sábado (31.10), a família do ator anunciou à rede britância BBC que ele morreu aos 90 anos. Em sua homenagem, listamos cinco frases do seu personagem que fizeram história nos filmes da saga:
“Bond, James Bond”
Uma das falas mais icônicas de James Bond surgiu em uma cena de 1962, a famosa “Bond. James Bond” é provavelmente a mais conhecida. A frase foi dita durante um jogo de cassino, quando Bond é apresentado para à Bond Girl Sylvia Trench no longa “007 contra o Satânico Dr. No”. Ela comenta que ele é um cara de sorte e pergunta seu nome. Sean então diz: “Bond. James Bond”. A frase se repetiu em vários dos filmes de 007.
“Há um ditado na Inglaterra: onde tem fumaça, tem fogo”
Esta é outra frase clássica da história de James Bond, dita durante o filme de 1963, “Da Rússia, Com Amor”.
“Chocante. Positivamente chocante”
Muitas falas icônicas de Sean Connery como James Bond são piadinhas. No filme “Goldfinger”, de 1964, ele está namorando uma Bond Girl e vê o reflexo de um bandido nos olhos dela. A briga é intensa e o rival morre eletrocutado. É neste momento que ele diz: “Chocante. Positivamente chocante”.
“Isso é tão ruim quanto ouvir aos Beatles sem protetor de ouvido”
Uma coisa que se tornou padrão para um filme de 007 é incluir uma música de sucesso no início de cada filme. Por ser tão popular quanto os Beatles foram (e ainda são), é surpreendente que os produtores da saga nunca tenham escolhido a banda de Liverpool para gravar uma música para 007, mas talvez seja porque Bond odeia os Beatles.
Em “Goldfinger”, ele declara para a Bond Girl Jill Masterson: “Minha querida menina, há algumas coisas que simplesmente não são feitas; como beber Dom Perignon ’53 acima da temperatura de 38 graus Fahrenheit. Isso é tão ruim quanto ouvir Beatles sem protetor de ouvido”.
“Eu devo estar sonhando”
Ainda em “Goldfinger”, Honor Blackman interpreta a personagem Pussy Galore, que era associada de Auric Goldfinger. Depois que Bond é capturado, ele é transportado em um jato particular e é acordado por Galore.
O agente então pergunta para a mulher quem ela é, e ela diz que seu nome é Pussy Galore. Parecendo surpreso, Bond sorri e diz “devo estar sonhando”, fazendo alusão o trocadilho: “pussy” significa vagina, em inglês.