Nesta segunda-feira (28.10), Julia Roberts completa 52 anos. Nascida em Smyrna, Georgia, nos Estados Unidos, a atriz deu inicio a sua carreira aos 20 anos e fez sua primeira estreia nas telas do cinema no filme “Satisfaction: No Amor e no Rock” (1988), atuando ao lado de Liam Nesson e Justine Bateman, como membro de uma banda que está atrás de trabalho durante o verão.
Julia Fiona Roberts, uma das atrizes mais aclamadas do mundo, teve seu papel de destaque no filme “Uma Linda Mulher” (1990), no qual recebeu uma nominação ao Oscar e também ganhou o prêmio People’s Choice award como Atriz Favorita. Mesmo atuando em diversos outros gêneros, o publico sempre preferiu a atriz em comédias românticas. No filme “Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997) Julia deu ao gênero vida nova, algo que estava faltando em Hollywood. Fora das telas, Julia é casada como o cinematografo Daniel Moder. O casal possui três filhos.
A atriz, além do carisma nas telas, é uma pessoa engajada em ações sociais da Unicef e, com isso, fez visitas a diversos países, incluindo Haiti e Índia, com o proposito de promover boas ações. Relembre os melhores momentos de Julia ao longo de sua carreira:
Vivian Ward (Julia Roberts) trabalha como prostituta de luxo no Bulevar de Hollywood. Quando uma noite ela conhece o executivo Edward Lewis (Richard Gere), sua vida muda drasticamente. A trama se baseia na relação dos dois protagonistas que vai evoluindo ao longo do decorrer da história.
“Dormindo com o Inimigo”
Laura e Martin são casados a quatro anos, e para todos aparentam ser perfeitos um para o outro. A realidade que se passa dentro do relacionamento é completamente contraditória às aparências retratadas. Martin é um marido extremante abusivo e controlador. O filme retrata a personagem na sua busca pela liberdade em uma realidade de aprisionamento e medo.
“O Casamento do meu Melhor Amigo”
A história se baseia na em uma relação de amizade de longa data que, após uma importante notícia, impulsiona o relacionamento dos dois amigos.
“O Sorriso de Monalisa”
Uma professora de artes com pensamentos liberais, ensina a meninas de Wellesley, em 1950. Elas são extremamente conservadoras e passam questionar seus tradicionais papéis na sociedade.
“Um Lugar Chamado Notting Hill”
A vida de um simples dono de uma livraria muda quando ele conhece a a estrela dos cinemas mais famosa do mundo.
“Extraordinário”
Baseado em um bestseller do the New York Times, o filme retrata a incrível e inspiradora história de August Pullman, um menino com diferenças faciais que entra na quinta serie, passando a frequentar uma escola pública pela primeira vez.
Leia mais:
Mudança capilar: faça como as celebs e transforme o visual
Julia Roberts abusa da elegância e é a eterna “linda mulher”
Seis vestidos pretos que revolucionaram o Oscar