Bazaar guide de Trancoso 2020

Pablo Gomes e Liza Canha mostram o que há de mais cool em Trancoso na temporada de verão de 2020

by Pablo Gomes
Igreja do Quadrado - Foto: Reprodução/ Instagram/@pablogomes

Igreja do Quadrado – Foto: Reprodução/ Instagram/@pablogomes

Por Pablo Gomes e Liza Canha

Agora o ano começou para valer! Depois de uma temporada de festas e badalação em Trancoso, a rotina volta ao normal. Como vocês puderam ver nos stories da Bazaar (@bazaarbr) muita gente bacana passou por lá e resolvemos listar nossos hot spots na cidade. Desde clássicos #mustgo até os novos que conhecemos neste verão. Para me ajudar a listar, convidei minha amiga Liza Canha (@lizacanha) que esteve comigo curtindo o melhor da cidade.

Pablo Gomes - Foto: Reprodução/ Instagram/ @pablogomes

Pablo Gomes – Foto: Reprodução/ Instagram/ @pablogomes

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Liza Canha - Foto: Reprodução/Instagram/@lizacanha

Liza Canha – Foto: Reprodução/Instagram/@lizacanha

Começando pelo nosso programa preferido: praia. Como todos sabem, a Bahia é conhecida por suas praias paradisíacas, e Trancoso não foge a regra. Itapororoca resume bem a beleza natural da cidade, é um lugar para curtir e entrar em contato com a natureza.

Foto: Liza Canha

Foto: Liza Canha

Mais conhecida do público em geral, a praia dos Nativos é para quem quer badalação, ver e ser visto. É a praia mais próxima da vila e onde ficam alguns hotéis, tem infraestrutura para poder passar o dia se deliciando em comidas baianas e drinks maravilhosos.

Praia de Itaquena - Foto: Reprodução/ Instagram/ @pablogomes

Praia de Itaquena – Foto: Reprodução/ Instagram/ @pablogomes

Por último, a pouco conhecida praia de Itaquena. Eu, Pablo (@pablogomes), tenho a praia de Itaquena como uma das minhas preferidas em toda a região. De difícil acesso, o ideal é ir de carro 4×4 para chegar até a praia. Leve um cooler com comidas e bebidas, pois o restaurante ou quiosque mais próximos são muito longe. Um caminho de areias brancas e bromélias nos levam a praia que nos remete ao Caribe de tão cristalina que é a água.

Foto: Liza Canha

Foto: Liza Canha

Para almoçar, o hype fica por conta do restaurante Floresta, de Fernando Droghetti, mesmo dono do Jacaré do Brasil. É uma verdadeira experiência dentro de um seringal com comidas de comer rezando. Para quem quer comer pelo Quadrado (pracinha central da cidade) não pode deixar de visitar o clássico El Gordo, que fica à beira da piscina da pousada.

Para o jantar, nada mais gostoso que comer uma pizza no Maritaca. Se estiver viajando na alta temporada, chegue cedo, pois o restaurante fica lotado. O Favoritto é novo queridinho da cidade, com decoração para lá de charmosa e uma releitura da tradicional culinária baiana, merece atenção especial.

Para os amantes de beach clubs, Trancoso também oferece ótimas opções como o Casa Clube, o Terravista Restaurante e Bar, e o Estrela D’Água da pousada homônima.

Teatro L'Occitane - Foto: Liza Canha

Teatro L’Occitane – Foto: Liza Canha

Pouco conhecido, o Teatro L’Occitane, assinado pelo renomado arquiteto François Valentiny, de Luxemburgo, é palco de festas, shows e uma série de eventos culturais. Indo um pouco além de Trancoso, vale conhecer Caraíva, um charmoso vilarejo com ruas de areia, passear, fazer comprinhas locais (amamos!) e alugar uma lancha para conhecer as praias da região.

Caraíva - Foto: Pablo Gomes

Caraíva – Foto: Pablo Gomes

AS FESTAS

E todo o agito e badalação de Trancoso tem um motivo: as festas. A agência Haute responsável pelas maiores festas do Brasil é responsável pelo considerado melhor Réveillon do Brasil. Começando no dia 27 de dezembro com a festa Corona Sunsets, onde a cerveja Corona promove uma experiência musical. No dia 28, a diversão fica por conta da “We Love Trancoso”, uma das festas mais tradicionais realizada em parceria com o selo Energy Trancoso.

Marina Ruy Barbosa - Saravá - Foto: Gustavo Menasce

Marina Ruy Barbosa – Saravá – Foto: Gustavo Menasce

Para os amantes do ritmo brasileiro, a “Saravá” no dia 29 é uma das festas mais esperadas do ano que une gerações e pessoas dos quatro cantos do País, também é conhecida por ser queridinha das celebridades. E não foi diferente nessa temporada, celebs como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Luciana Gimenez, Mariana Rios, influencers como Lu Tranchesi, Camila Coutinho e Lala Rudge e pessoas de destaque como Azuri e Alessandra Safra, Lenny Niemeyer e Lilly Sarti.

Lala Rudge - Saravá - Foto: Gustavo Menasce

Lala Rudge – Saravá – Foto: Gustavo Menasce

Luciana Gimenez - Taípe - Foto: Gustavo Menasce

Luciana Gimenez – Taípe – Foto: Gustavo Menasce

O Taípe, que neste no comemorou 20 anos, é de longe a festa mais esperada. Em meio as falésias, uma estrutura como poucas já vista, recebe seus convidados na areia com muita música eletrônica e convidados do jet set como Peter Dundas e Bianca Brandolini.

Evangelo Bousis e Bianca Brandolini e Peter Dundas - Taípe - Foto: Gustavo Menasce

Evangelo Bousis e Bianca Brandolini e Peter Dundas – Taípe – Foto: Gustavo Menasce

Para encerrar a maratona de festas no dia 2 de janeiro, acontece a “Ressaca”, a primeira festa do ano e é com muito axé que a Banda Eva se apresenta dando as boas vindas para o novo ano.

Leia mais:
La Ferme de Georges: um oásis de paz nos Lençóis Maranhenses
Conheça o hotel em Paris que é refúgio de Beyoncé e Jay-Z
Sete hotéis ao redor do mundo que você precisa conhecer