A modelo Aline Weber passou um tempo na Amazônia e divide com a Bazaar cinco coisas que você precisa fazer por lá. Anote as dicas da top:
Centro Histórico
A melhor forma de conhecer o Centro Histórico de Manaus é caminhando, apreciando os prédios antigos que se encontram em diferentes níveis de preservação. O Monumento Abertura dos Portos às Nações Amigas, esculpido em mármore, granito e bronze pelo italiano Domenico de Angelis é lindo! Andar pelo centro é uma viagem no tempo.
Teatro Amazonas
O Teatro Amazonas é o principal cartão-postal manauara. É símbolo da região amazônica durante o ciclo da borracha com destaque para a cúpula revestida por 36 mil azulejos importados da França e pintados em verde, azul e amarelo pelo artista brasileiro Lourenço Machado.
Hospedagem
Ficar hospedado na floresta ou sobre o Rio Negro é uma experiência bastante interessante, ainda mais para aqueles que gostam de estar em contato direto com a natureza. Indescritível!
Encontro dos rios
É mágico admirar o encontro do rio Negro com o Solimões, ver a mistura de cores das águas e ainda ter a chance de nadar com os botos.
Mercado Adolpho Lisboa
O “mercadão” fica na região portuária e aloja produtos típicos da Amazônia, além de peixes, carnes, frutas, verduras, ervas e artesanato. Um local sinestésico de cores, cheiros e sabores.
Leia mais:
Costa Brazil: a nova marca de cosméticos de Francisco Costa
Hedonismo healthy: a nova onda é se reconectar com a natureza
Vert Shoes comemora 5 anos com incrível viagem pela Amazônia