Suíte Grand Canal - Foto: Divulgação
Suíte Grand Canal – Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Traduzindo literalmente a atmosfera de Veneza, o Il Palazzo é o destino certo para a lua de mel. Cenário de filmes como O Turista (2010), com Angelina Jolie e Johnny Depp, o hotel da rede de luxo Bauer mescla a arquitetura do século XVIII com as inovações nos serviços, tratamentos de SPA e itens de decoração escolhidos a dedo pela CEO Francesca Bortolotto Possati. “Crescer na cidade me ensinou a ser provocativa, mas sem ser transgressora” conta Francesca à Bazaar. “É uma mistura de passado e futuro constante, que traduzo para o ambiente do hotel.” completa.

As 72 acomodações disponíveis o ano todo são disputadas, principalmente durante a primavera, quando a temperatura amena permite passeios na Piazza San Marco e no Grand Canal, e, claro, jantares cinematográficos nos mais famosos restaurantes italianos. Fundado em 1880, o Il Palazzo passa pela terceira geração da família Bennati, que adquiriu o imóvel das mãos de Julius Grünwald em 1930.

Todo o cuidado e dedicação da família fazem do palácio uma casa aconchegante, com cuidados especiais para noivas. Às que buscam um lugar para casar, o hotel oferece serviços extras, como almoços, jantares, coquetéis e o histórico jardim Palladio como cenário das cerimônias. Já para as recém casadas, Bazaar indica o SPA. Com vista para a baía de St. Mark, é área ideal para relaxar a dois, com os melhores cuidados para a pele, cabelo, corpo e alma. Cheers!