Foto: Arquivo pessoal

Era para ser um presente de 50 anos para o meu marido, que comemorou a data em junho de 2020, em plena pandemia, ainda na fase de quarentena. Mas a mais pura verdade é que (como hoteleira apaixonada), eu já queria conhecer o Ponta dos Ganchos havia bastante tempo, e entender a razão pela qual o lugar está sempre no topo das listas dos melhores hotéis do Brasil. Quando nos vacinamos e os casos de Covid-19 começaram a cair, resolvemos marcar nossa estadia por lá. E, já posso adiantar, que, sim, o Ponta é tudo isso que eu lia por aí. Um hotel que me surpreendeu desde o momento da nossa chegada, até o check out.

Foto: Arquivo pessoal

Localização

Uma viagem de 60 km para o norte nos levou do lindo aeroporto de Floripa até a cidadezinha de Governador Celso Ramos, um vilarejo de pescadores tranquilo e sonolento, rodeado por uma natureza exuberante. O local escolhido para a construção do hotel (que tem o mesmo nome da propriedade), fica em uma península com uma praia privativa de águas claríssimas e três ilhotas em frente. A baía, em frente ao hotel, atrai baleias que dão o ar da graça de tempos em tempos, e encantam a todos com seu balé meio desengonçado. Nada melhor para entrar no clima de paraíso à beira-mar que o Ponta dos Ganchos oferece.

Foto: Fernanda Fehring

O Hotel

A propriedade fica em uma área de 80 mil metros quadrados e conta com 25 bangalôs, todos eles com vista para o mar, e a maioria deles com piscina na varanda e sauna seca. Exclusividade, privacidade e relaxamento são palavras de ordem do resort, que não aceita crianças. O objetivo ali é que casais ou grupos de amigos possam ir ao hotel para descansar, namorar ou simplesmente se desligar dos afazeres do dia a dia. Por conta disso, o clima de romance impera e, não à toa, o Ponta dos Ganchos é o preferido de casais que vão comemorar datas importantes como aniversários de casamento, bodas e muitos, muitos pedidos de casamento.

Foto: Fernanda Fehring

 

Foto: Fernanda Fehring

Acomodações

Os 25 bangalôs do hotel são divididos em seis categorias, que vão de 80 metros quadrados a incríveis 310 metros quadrados. Esse útlimo, maior de todos, é o Especial Esmeralda e conta até com uma academia de ginástica particular. Todos eles acomodam até duas pessoas e têm varanda com vista para o mar.

Foto: Arquivo pessoal

O visual dali, de tirar o fôlego, já seria justificativa suficiente para ir ao Ponta dos Ganchos. Mas o que nos encantou mesmo, foi termos ali uma piscina aquecida, que nos permitiu ver um pôr do sol inesquecível (de dentro d’água e com uma temperatura adorável) enquanto bebericávamos um ótimo espumante da região. Isso tudo durante um dia de inverno catarinense.

Foto: Fernanda Fehring

A decoração dos banagalôs é clean e de bom gosto, e os quartos contam ainda com uma miniadega, uma minicopa, duas TVs, wifi, sauna seca e lareira. Completíssimo. Nota 10!

Foto: Ferndanda Fehring

 

Foto: Ferndanda Fehring

Gastronomia

A gastronomia do Ponta é um dos fortes atrativos do local. O hotel oferece várias opções de experiências gastronômicas espalhadas pela área do hotel e tem como estrela os fresquíssimos frutos do mar, pescados ali mesmo na região.

Foto: Fernanda Fehring

O café da manhã do hotel é uma atração à parte, e é servido como menu degustação. Pratos criativos com frutas, minissanduichinhos, ovos, tapiocas e vienoiseries, que poderiam perfeitamente ser servidos em estilo buffet, vêm à mesa em miniporções, encantando a todos. Uma maneira simpática e criativa de servir a primeira refeição do dia.

Foto: Fernanda Fehring

O restaurante na praia serve almoço e jantar e o hóspede pode optar por experiências como “jantar na ilha”, “jantar na praia”, “picnics” ou grill de frutos do mar servidos na Veleza, uma área reservada do hotel com linda vista para o mar.

Foto: Fernanda Fehring

 

Foto: Fernanda Fehring

Vale destacar também o menu do room service – completíssimo e espetacular! – e a excelente carta de vinhos, a melhor que já vi em qualquer hotel do Brasil.

Atividades

Antes de chegar por lá, a única coisa que tinha em mente era pegar sol, ler meu livro, passear e descansar. E nada mais do que isso. Mas, para minha surpresa, o hotel oferece excelentes atividades e deu vontade de fazer várias delas.

Foto: Arquivo pessoal

As trilhas pelo terreno do hotel são fáceis e muito agradáveis, mas se o hóspede quiser conhecer um pouco mais da região, o hotel disponibiliza um guia para uma trilha mais longa, até uma praia perto dali. Atividades aquáticas como mergulho, snorkelling, canoa e stand up padle também estão disponíveis, assim como passeios de lancha e de traineira.

Foto: Fernanda Fehring

 

Foto: Fernanda Fehring

Em matéria de exercícios físicos, o hotel conta com uma quadra de tênis, academia e piscina semiolímpica e oferece também aulas de Chakra Yoga. O Ponta dos Ganchos tem também uma ampla sala de cinema com uma extensa oferta de filmes e poltronas confortáveis, que o hóspede pode usar a qualquer hora do dia.

Wellness

Uma das coisas mais bacanas do hotel é o Spa by Sisley, localizado em um dos pontos mais bonitos da propriedade. Dividido em três tendas de frente para o mar, o local é um oásis de calmaria.

Foto: Fernanda Fehring

O spa oferece uma excelente gama de tratamentos corporais e faciais, como: massagens com pedras quentes; massagens relaxantes e desintoxicantes e tratamentos para antienvelhecimento. Os produtos usados nas terapias corporais são óleos essenciais e extratos vegetais da marca francesa, considerada uma das melhores do mercado.

Foto: Fernanda Fehring

Comentários

Nossa estadia no Ponta dos Ganchos Resort foi simplesmente perfeita. O hotel é realmente merecedor de tantos elogios e, na minha opnião, é mesmo um dos melhores do País. A propriedade é extremamente bem cuidada e os quartos muito bem mantidos (se levarmos em conta que o hotel é a beira-mar, isso é realmente algo a se notar). O serviço é excelente! Realmente nos sentimos muito bem cuidados, e a atenção ao detalhe e a vontade de nos agradar era constante. Deu orgulho saber que temos um hotel com esse nível de hotelaria no Brasil. É o lugar perfeito para a comemoração de uma data importante em grande estilo. Impecável!

Foto:Arquivo pessoal

 

Foto: Fernanda Fehring

Ponta dos Ganchos Resort
Comendador Celso Ramos, SC
www.pontadosganchos.com.br
@pontadosganchos