Jardín Escondido – Foto: Reprodução / Instagram @jardinescondidobycoppola

Jardín Escondido by Coppola está localizado em Buenos Aires, a vibrante capital da Argentina. Cidade muitas vezes chamada de “A Paris da América Latina”, traz uma mistura elegante de cultura, arquitetura e gastronomia. O hotel está no coração de Palermo, uma área no centro conhecida como Soho, que oferece uma grande variedade de restaurantes, cafés e boutiques de designers de moda independentes. O hotel faz parte da história de Francis Ford Coppola, que passou alguns anos de sua vida neste lugar enquanto escrevia o roteiro e depois filmava “Tetro” em 2009.

Coppola ama a Argentina, a cultura, a comida e as tradições. No Jardín Escondido, é possível experimentar uma introdução descontraída ao estilo de vida de Buenos Aires e também ao estilo de vida do diretor de cinema. O Jardín Escondido é a casa de Francis em Buenos Aires quando ele visita a cidade todos os anos, um dos lugares para onde viaja para apreciar bons vinhos, descansar e escrever. Lá, já se hospedaram Al Pacino, Roberto De Niro e tantos outros astros de Hollywood.

O Jardín Escondido foi decorado com uma grande variedade de fotografias, móveis históricos, pinturas e esculturas do norte da Argentina, a maioria delas cuidadosamente selecionadas por Francis Ford Coppola e sua mulher, a documentarista, artista e escritora Eleanor Coppola (1936-2024). A sala principal é uma área espaçosa com sofás de couro e tapetes feitos à mão, obras de arte de famosos artistas argentinos e possui uma biblioteca de madeira de 4 metros repleta de obras icônicas, a maioria delas de artistas latino-americanos dedicados a Coppola.

Jardín Escondido – Foto: Reprodução / Instagram @jardinescondidobycoppola

Cada quarto é diferente do outro, alguns deles com acesso direto ao tesouro “escondido” da casa: o incrível jardim. Os três níveis de jardim com diferentes tipos de plantas e flores transportam o visitante para um local especial e proporcionam uma sensação de aconchego, um momento para parar e descansar após um dia inteiro de trabalho ou lazer. Ali, tomar uma taça de um bom vinho ou desfrutar da piscina rodeada de plantas são atividades obrigatórias.

O Jardín Escondido possui 7 suítes distribuídas em diferentes ambientes e andares. A maioria nomeada em homenagem à família Coppola, como a Suíte Francis, a principal da casa e com acesso direto pelo jardim – onde o cineasta dorme durante sua estadia em Buenos Aires. Há também a Suíte Roman, onde o filho de Francis, Roman Coppola, dormia – é a segunda maior da casa e possui uma charmosa varanda. Eleanor e Sofia também têm quartos com seus nomes, assim como dois importantes escritores latino-americanos, Julio Cortázar, o argentino que passou muitos anos em Paris, Cuba e Chile devido ao regime político argentino, e considerado um dos mais originais e escritores inovadores de sua época, e o chileno Roberto Bolaño – um dos personagens de Bolaño em seu livro “Noturno do Chile” inspirou Coppola na criação de um dos personagens do filme “Tetro”. O Jardín Escondido é um oásis de tranquilidade e um escape cinematográfico perfeito.