Renata Kuerten dá suas dicas de Maiorca

A simpática ilha de praias tem passeios surpreendentes

by redação bazaar
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Maiorca faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares, Espanha, juntamente com Menorca, Ibiza e Formentera. O mar azul e os charmosos vilarejos ambientam a região mediterrânea repleta de igrejas góticas, boa gastronomia, palacetes renascentistas, moradores atenciosos e a atmosfera histórica de domínio entre romanos, mouros e cristãos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A apresentadora Renata Kuerten viajou para lá por seis dias, e indica cinco lugares que os leitores da Bazaar precisam conhecer:

La Foradada

La Foradada - Foto: Divulgação

La Foradada – Foto: Divulgação

Mirante para o Mar Mediterrâneo com uma vista espetacular. A beleza da paisagem serviu de inspiração para pintores como Erwin Humbert e Antonio Ribas. Assistir o pôr do sol é uma imagem que fica para sempre gravada na nossa memória.

Catedral de Palma

Foto: Arquivo Pessoal

Renata na catedral de Palma – Foto: Arquivo Pessoal

Parada obrigatória! A construção levou cerca de 300 anos para ser finalizada no século 13. De estilo gótico, após diversas reformas, seu interior leva a assinatura de Gaudí. Minha dica é visitar no período da manhã, para observar a luz refletida nos vitrais. É lindo!

Deià

Deià - Foto: Divulgação

Deià – Foto: Divulgação

Vilarejo onde morou o poeta inglês Robert Graves, o local abriga o Museo Arqueológio, que mostra a Maiorca pré-histórica. A culinária também é imperdível, com destaque ao restaurante Es Racó des Teix e sua vista panorâmica.

Centre Artesanal de Menorca

Centre Artesanal de Menorca - Foto: Divulgação

Centre Artesanal de Menorca – Foto: Divulgação

Local para quem gosta de conhecer a cultural local e entender a história dos artesãos. Aqui é possível encontrar muito trabalho feito com barro, madeira e pedras tudo feito à mão.

Castelo de Bellver

Castelo de Bellver - Foto: Divulgação

Castelo de Bellver – Foto: Divulgação

De formato circular, vale muito a pena subir até o castelo e apreciar a construção, além de se esbaldar com vista lá de cima.

Leia mais:
Prédio frequentado por Coco Chanel é o novo hotel de luxo de Paris
Antiga fazenda de café de 1850 vira hotel de luxo no Rio
Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo