O The Dorchester apresenta, em Londres, o Vesper Bar, projetado pelo designer Martin Brudnizki em homenagem ao autor de James Bond, Ian Fleming. Foi ele quem “inventou” o Vesper Martini – bebida preferida do famoso agente secreto.
Fleming ficou e jantou no The Dorchester na década de 1940. Durante os anos 60 e 70 a produtora dos filmes de James Bond, a EON, teve um escritório no hotel. Ao longo das décadas, o The Dorchester recebeu muitas conferências de imprensa para os filmes e recebeu todos os seis James Bonds, 14 Bond Girls, quatro M’s e nove vilões de Bond como hóspedes do hotel.
No Vesper Bar, os hóspedes encontrarão um bar com aparência de estrela de cinema. O menu tem coquetéis atemporais e exclusivos inspirados no The Dorchester, com curadoria de Lucia Montanelli.
O novo layout do bar permite uma entrada dedicada ao Park Lane e um terraço externo com vista para o Hyde Park. O design ornamentado inclui um teto de folha de paládio da década de 1930, criando um efeito quente à medida que a hora do Martini passa para a noite.
Uma série de peças de Cecil Beaton adornam as paredes do bar para homenagear uma conexão de longa data entre o célebre fotógrafo/designer e o hotel, e para lembrar os hóspedes desta década glamourosa.
Alguns dos desenhos originais de Beaton e fotografias de celebridades aparecem ao lado de trabalhos de artistas contemporâneos como Rosie Emmerson, que se inspiraram tanto em Beaton quanto na energia da época.