Busca Home Bazaar Brasil

10 modelos que marcaram o ano de 2018

De Kaia Gerber a Ashley Graham, elas deram o que falar

by Beatriz Poletto
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O mundo da moda deu o que falar em 2018: casamentos reais, mudanças em prol do meio-ambiente, estilistas entrando e saindo de marcas e modelos que se destacaram na indústria. Grandes personagens responsáveis pelo caminhar da moda, elas são motivo de inspiração de lifestyle, tendências e girl power.

Muitas delas nos fizeram entender que moda não fala apenas de peças de roupas. Entre as profissionais que quebraram padrões de estética, refugiadas e it-girls, veja a seleção da Bazaar das 10 modelos que se destacaram neste ano:

SIGA A BAZAAR  NO INSTAGRAM 

Kaia Gerber

Kaia Gerber agradece seu prêmio - Foto: Getty Images

Kaia Gerber agradece seu prêmio – Foto: Getty Images

A filha de Cindy Crawford deu o que falar em 2018: a modelo fez collab com Karl Lagerfeld, foi rosto de inúmeras campanhas de moda e esteve presente em quase todos os desfiles das temporadas de moda internacional. Por isso, Kaia foi nomeada como Modelo do Ano pelo British Fashion Council Awards. Com apenas 17 anos, a jovem promete.

Adut Akech

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A refugiada de 18 anos é motivo de inspiração. Queridinha de Pierpaolo Piccioli e Anthony Vaccarello, Adut também marcou presença na passarelas mundiais. Este ano a modelo veio para o Brasil para desfilar no desfile de comemoração dos 30 anos da Le Lis Blanc. Bazaar teve o prazer de conversar com a sudanesa, que revelou estar ansiosa para fazer uma collab com sua assinatura.

Gigi Hadid

Foto: Reprodução/Instagram/@gigihadid

Foto: Reprodução/Instagram/@gigihadid

Filha de Yolanda Hadid, Gigi e seus irmãos conquistaram o mundo da moda. Além de ser rosto de capas das revistas de moda mais importantes do mundo, ela é uma millennial trendsetter. Seu estilo é copiado por milhares de fashionistas por aí. A modelo acabou de lançar uma collab com a Reebok, que traz quatro modelos de tênis incríveis para quem ama o mood athleisure.

Bella Hadid

Foto: Harper's Bazaar

Foto: Harper’s Bazaar

Mais uma do clã Hadid que marcou o ano de 2018. São capas de revistas, campanhas, passarelas e editoriais de moda que deram o que falar. Com seu estilo e lifestyle típicos de uma über model, Bella faz parte do grupo de amigos mais famosos atualmente: Kendal Jenner, Gigi Hadid e Lukas Sabbat são alguns dos millennials que estão roubando a cena da indústria da moda.

Kendall Jenner

Foto: Reprodução/Instagram/@kendalljenner

Foto: Reprodução/Instagram/@kendalljenner

Kendall sempre quis ser modelo: no reality show “Keeping Up With The Kardashians” já víamos uma jovem com perfil e vontade para se tornar uma das maiores top models da indústria. Com sua classe e vibe Kardashian, Kendall Jenner conquistou o público. A americana possui 100 milhões de seguidores no Instagram.

Linda Helena

Foto: Oskar Metsavaht

Foto: Oskar Metsavaht

Nossa capa de novembro, a mineira Linda Helena, foi fotografada por Oscar Metsavaht, no Rio de Janeiro. Presente nas passarelas do São Paulo Fashion Week, a modelo conquistou também as grifes internacionais: ela desfilou para Yves Saint Laurent, Jeremy Scott, entre outros desfiles das temporadas internacionais.

Ashley Graham

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Se existe alguem que fez a diferença na moda este ano foi Ashley Graham. A modelo se destacou no mercado plus size ganhou seu espaço na indústria da moda. Rosto da Marina Rinaldi – primeira marca de luxo plus size – e capa de algumas Harper’s Bazaar, a modelo tem marca de moda praia, canal no Youtube, é amiga de Kim Kardashian e está presente no ranking das 10 modelos mais bem pagas do mundo. A americana está no caminho certo, mas ainda tem muito trabalho pela frente para quebrar as barreiras de estética da moda. Estamos com você Ashley!

Adwoa Aboah

JuergenXAdwoa para a Louis Vuitton - Foto: Divulgação

JuergenXAdwoa para a Louis Vuitton – Foto: Divulgação

Fenômeno da moda, Adwoa está presente nas passarelas de moda internacionais e nas maiores capas de revistas fashion do mundo. Seu estilo único e personalidade a fazem uma influencer de respeito. A modelo fez este ano uma collab de joias com John Hardy , que bombou no mundo fashion.

Winnie Harlow

Foto: Reprodução/Instagram/@winnieharlow

Foto: Reprodução/Instagram/@winnieharlow

Única no mundo da moda, Winnie Harlow é uma das modelos mais chiques da indústria. Rosto de algumas capas da Harper’s Bazaar, ela é queridinha de estilistas como Prabal Gurung e Philipp Plein, além de embaixadora da Tommy Hilfiger. Revelação do programa americano “America’s Next Top Model”, Winnie quebrou o tabu do vitiligo nas passarelas de moda ao desfilar este ano para a Victoria’s Secret.

Adriana Lima

Adriana Lima se despede do Victoria's Secret Fashion ShowFoto: Getty Images

Adriana Lima se despede do Victoria’s Secret Fashion Show
Foto: Getty Images

Adriana Lima emocionou os fashionistas em seu último desfile para a Victoria’s Secret, em novembro. Depois de 18 anos, a brasileira se despediu da passarela mais famosa do mundo e encerrou um ciclo.

Leia mais:
Veja os 14 vestidos de noiva mais incríveis de 2018
Gigi Hadid e Reebok: modelo faz coleção-capsula para label
Aos 17 anos, Kaia Gerber é eleita “modelo do ano” em Londres
Seis capas que amamos de Ashley Graham
Estilo: Winnie Harlow é única no mundo da moda
Estilo: Adwoa Aboah é sinônimo de poder