Os fundadores da plataforma A Ponte – Foto: Divulgação

Com o propósito de ser uma base de apoio às marcas neste momento em que o mercado está cercado de incertezas em virtude da pandemia de Covid-19, A Ponte surge como uma iniciativa criativa aos profissionais afetados pelo isolamento social necessário.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O projeto colaborativo é hospedado na plataforma Instagram – @a_pontebr – e tem como fundadores nomes como André Carvalhal, Augusto Mariotti, Barbara Bicudo, Camila Yahn, Daniel Ueda, Renata Corrêa e Thiago Ferraz.

O território desconhecido que o futuro aguarda exige do agora total colaboração, parceria, solidariedade, empatia e um replanejamento ágil necessário para manter o mercado criativo e seus profissionais seguros e confiantes.

Pensando nisso, A Ponte oferece um espaço colaborativo e de compartilhamento de ideias, que visa encontrar soluções em comum entre os profissionais cadastrados. “A intenção do projeto colaborativo é intervir com a possibilidade de construir uma comunidade mais unida capaz de se apoiar e formar uma ponte mais humanizada”, comenta Camila Yahn, uma das fundadoras do projeto.

O perfil também dispõe uma espécie de mural com os que buscam algum tipo de consultoria e os que oferecem serviços, sejam de um estilista, um produtor de eventos, um artesão, um stylist, um designer, um fotógrafo, um diretor de arte, uma camareira, um modelista, um videomaker, ou até mesmo de uma agência, entre outros.

Além disso, para fomentar ainda mais a criatividade, dando visibilidade a ideias e estimular o empreendedorismo, a plataforma conta ainda com uma agenda de lives, mentorias e entrevistas com profissionais do mercado criativo que poderão ser acompanhadas em tempo real previamente divulgadas via Instagram.

Entre os nomes que já participaram estão Juliano Corbetta, editor da revista Made In Brazil; Lilian Pacce, editora de moda e jornalista e Giovanni Bianco, diretor criativo.