Kelly Lobos – Foto: Filipe Darlan/Divulgação

Por Matheus Evangelista

Quando o assunto é comer e beber bem, o nome da relações públicas Kelly Lobos está na boca de quem faz e acontece nas turmas mais descoladas de qualquer roteiro foodie que se preze. Foi em 2002 que ela colocou de pé um sonho dos mais ousados: fomentar a gastronomia nacional de um jeito leve, cool e sem as tradicionais amarras que esse métier encontra pelo caminho. “Fui pioneira na forma de promover e divulgar restaurantes e chefs. Este novo olhar rendeu um crescimento único e rápido, em poucos anos a minha agência KRP já estava consolidada entre as maiores e mais especializadas agências de promoção de restaurantes, bares e entretenimento do País”, conta.

Por muitos anos, Kelly foi responsável pela comunicação de importantes marcas no país, como Absolut, Campari, AMBEV, Electrolux e LVMH, para citar algumas, apresentando novos produtos e novas formas de consumo a um mercado que nunca se cansava de novidades. A partir dessa experiência, surgiu a plataforma de festivais gastronômicos da KRP, levando ainda mais longe ideias e possibilidades, como o já famoso Burger Fest, um festival de hambúrgueres que completa dez anos em 2022 e tomou – literalmente – conta do País.

“O Burger Fest impulsiona o mercado. Reúne patrocinadores potentes, mais de 700 restaurantes e acontece ao mesmo tempo em 11 estados do País (sempre no mês de novembro)”, explica ela, que durante um mês inteiro comanda simultaneamente 11 agências de PR, 16 fotógrafos, seis designers, um robusto time de atendimento aos patrocinadores e incontáveis parceiros do evento.

Nonstop, Kelly ainda colocou de pé o Brunch Weekend, um festival que fomenta a cultura do brunch, o Sanduweek, Food Delivery Series, criado na pandemia para apoiar o delivery dos restaurantes e mais dois novos festivais que devem começar a funcionar já no primeiro semestre de 2023.

“Levar a gastronomia de qualidade e técnica, curadoria de novos lugares e novos chefs e experiências gastronômicas para um público maior foi a inspiração para a plataforma de festivais”, explica ela que, ao lado do sócio Claudio Baran, ainda dá conta de assinar consultorias especiais para a indústria de alimentação e bebidas. “Hoje a agência dedica-se para estas atividades, o que exige muita pesquisa e imersão em vários estados. Curadoria é tudo!”, reflete.

Durante a pandemia, Kelly colocou as mangas de fora e fomentou novas possibilidade de chegar até seu público, sempre oferecendo uma estratégia certeira e possibilidades nada convencionais. “A agência trabalhou sem parar, lançou projetos de apoio a restaurantes, mas, claro, tudo remotamente. Agora, com uma ‘quase normalidade’ retomada, achei importante estar perto do Rio de Janeiro, metrópole altamente relevante no cenário gastronômico – e nos meus projetos – e que mudou muito durante a pandemia, com novos nomes, novos grupos e interessantes propostas gastronômicas”, conta a PR, que passou a chamar a Cidade Maravilhosa de lar desde janeiro deste ano. “Minha vida que sempre foi dinâmica ganhou um ritmo divertido deste vai e vem. Ter um pied-à-terre na capital fluminense sempre foi um desejo pessoal, então estou neste aprendizado de trabalhar e viver me dividindo entre as duas cidades”. Com a mudança, passou a ter uma rotina onde, entre uma reunião de Zoom e outra, consegue dar um pulo na orla e, às vezes, até arriscar um mergulho no Arpoador, seu QG oficial na cidade.

“Meu armário também mudou muito com essa troca de ares. Em São Paulo mantenho um closet que adoro, cheio de alfaiatarias e estruturas que são a cara da cidade e de uma agenda de almoços e jantares. Já, no Rio, tudo é mais easy e descomplicado, com direito a encontros à beira-mar, e isso permite um armário com peças resort, que migram da sala de reunião para o mar em um piscar de olhos. Tem vida mais legal”? Mas é claro que não!