Camila usa top e calcinha Intimissimi, meias Calzedonia, blusa Saint Laurent na Frou Frou Vintage, brincos e pulseiras Tiffany e sapatos Beira Rio – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Camila Queiroz tem vivido bastante fora de casa. Habitué da ponte aérea Rio-São Paulo e de suítes de hotel, só assim mesmo para dar conta de tantos compromissos de sua intensa agenda. Diárias de gravações, leitura de roteiros, campanhas publicitárias e editoriais de moda – como este que acompanha aqui na Bazaar, de vibe noir e atmosfera retrô, no breu da noite. “Correria, sim. Mas eu gosto”, conta a canceriana nascida em 27 de junho de 1993, em Ribeirão Preto (interior de São Paulo).

Gosta do fervo, mas não torce o nariz para o slow down.”Amo aproveitar a minha casinha, o lugar que mais gosto é o meu quarto. Falo que é o meu templo, o lugar onde me desconecto. Ali, estou 100% na minha privacidade”. No conforto do lar, as energias fluem quando arruma o guarda-roupa ou a penteadeira com suas maquiagens, no melhor estilo desapegado de Marie Kondo. Na casa carioca, moram ela, o marido Klebber Toledo, além da gatinha Belezza, a mais velha da trupe, composta ainda pelas cachorrinhas Céu, Marrom, Lua e Angel – as duas últimas chegaram juntas no início da pandemia.

Sutiã Intimissimi, casaco e saia Prada na Trash Chic, anágua Frou Frou Vintage, brincos Minha Avó Tinha, pulseira Tiffany & Co., meias Calzedonia e botas Prada – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Além de “Verdades Secretas 2”, série da Globo recém-chegada à TV aberta, ela faz sua estreia nos cinemas com “Procura-se um Marido” (HBO Max), adaptação de Marcelo Antunes para a obra literária homônima, da autora Carina Rissi. Foram 30 dias intensos de uma história “muito legal”, rodada entre fevereiro e março deste ano. “A hora que entrar em uma sala de cinema para ver um filme, que é o meu primeiro, vou chorar. Tenho certeza”, derrete-se.

Camila Queiroz usa look total Prada, chapéu Graciella Starling, chocker e gravata (na barra da saia) Trash Chic – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

A produção deve entrar em cartaz no fim do ano ou início do próximo. Ela e o marido voltam a contracenar como par romântico seis anos após se conhecerem nas gravações de “Êta Mundo Bom!”. Camila conta que Alicia, sua personagem no longa, tem uma história de vida forte. Perdeu os pais muito jovem, foi criada pelo avô e é herdeira de um grupo gigante do polo empresarial da Faria Lima, na capital paulista. Mas só terá acesso ao dinheiro que lhe é de direito com uma condição. “Nos tempos atuais, é inadmissível obrigar uma mulher a se casar para comprovar responsabilidade. A gente até adaptou a história para debater e falar, contestar esse desejo do avô. É um absurdo”, pontua.

Também para o tudum, mês passado deu start nas filmagens da segunda temporada da série “De Volta aos 15”, prevista para 2023. “Até hoje, não fiz nenhuma personagem parecida com a outra. Tenho a sorte de olharem para mim, enxergarem isso e entregarem personagens deliciosas de se fazer”.

Vestido Ganni na Nk, joias Tiffany & Co., óculos acervo, gola Frou Frou Vintage, meias Calzedonia e botas Prada – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Ao lado do marido, apresenta a segunda temporada de “Casamento às Cegas”, da Netflix, prevista para 30 de novembro. No reality casamenteiro, acabam descobrindo mais sobre eles próprios. “Escutando os participantes, as histórias deles e o que esperam daquele relacionamento. Normalmente, damos muitos conselhos. E a gente acaba aprendendo”. As gravações aconteceram entre março e abril deste ano. Como assistiram à primeira temporada, os participantes foram mais cientes do desenrolar do programa. “Mudamos um pouco a dinâmica para poder surpreendê-los”, brinca. Sem revelar muito, o “maior barato” da nova temporada é o plot twist da final. “Nas cabines, há coisas bem interessantes que vão deixar o público bastante tenso”.

Blazer Vitor Zerbinato, top, anca e calça, tudo Frank Vintage, brincos Minha Avó Tinha e luvas Casa Juisi – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Pode soar clichê, mas o segredo do relacionamento de Camila com Toledo é a parceria. Juntos, trabalham bastante e se dão super bem dentro e fora do set. Há as diferenças, mas sempre com respeito. É o que dá a liga. “Sou mais quietinha, o Klebber é ligado nos 220v. Isso equilibra a nossa energia, tanto a social quanto a profissional e a pessoal”. A cumplicidade extrapola as telinhas, pois um torce pela felicidade e pela realização do outro.

Look total André Betio, brincos Minha Avó Tinha e botas Prada – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Multi-task, Camila não tem o costume de parar para analisar o caminho que percorreu até aqui. “Pelo contrário, me cobro para ser melhor a cada dia mais”, revela. Mas ela vem desempenhando um ótimo trabalho, seja como atriz, seja como apresentadora. E o melhor: cativou um público para chamar de comunidade – só no Instagram são quase 20 milhões de seguidores.

Camisa B Luxo, top Intensify-me, casaco e cinto Frou Frou Vintage, shorts Vitor Zerbinato e corrente Lucas Regal – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Mais responsável do que deveria, troca a calmaria pela dedicação. Antes de apontarem defeito, tenta estar um passo adiante. “Não vou nem topar se não for para ser incrível”. Não mente sobre a possibilidade de um dia cantar – ela até se arriscou em um feat. com Luan Santana. Para tanto, gostaria de fazer aulas. “Se um dia quiser me arriscar em um musical de teatro, gostaria de cantar e entregar isso legal para o público e para mim”. É o que a faria ficar ainda mais satisfeita. “Tenho muita vontade de explorar todas as vertentes que posso com a minha profissão. A gente tem que ser completo”.

Hobbie Barbara Bela, top I Like It, calça Hugo Boss na Frou Frou Vintage, chocker usado como broche Trash Chic, brincos Minha Avó Tinha, cinto e brincos pretos Frou Frou Vintage, chapéu Graciella Starling e sandálias Beira Rio – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Beirando os 30 anos, com mais clareza de quem é e o que busca, Camila percebe que no passado, como modelo – dos 14 aos 20 e pouquinhos – foi só seguindo o fluxo. “Não tinha opinião, não era dona da minha própria vida. Até para mexer no cabelo, tinha que pedir permissão”, recorda. Mas a independência adquirida a fez se ouvir mais, entender o que quer e para onde está indo enquanto pessoa, profissional e mulher. “A maturidade, os anos e tudo que construí até aqui me ajudaram, me fortaleceram e é só o início”, crava.

Sutiã e calcinha Intimissimi, blusa Saint Laurent na Frou Frou Vintage, joias Tiffany & Co. e sapatos Beira Rio – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Beleza, para ela, também ganhou outro status, muito mais democrático e inclusivo. Gosta de cuidar de si e do corpo, mas não necessariamente de ir à academia. “Hoje em dia, treino. Às vezes, na força do ódio porque quem disser que tem prazer em treinar precisa ser estudado”, ri. Sabe o gás que dá na disposição, faz diferença no instrumento de trabalho que é seu corpo, além de melhorar a rotina “louca e batida”, quando a toda hora acorda em um lugar diferente.

Ela está começando a fazer terapia. “Tentei fugir, mas meus amigos falavam: ‘é a melhor coisa do mundo’. Estou começando nesse processo para dar uma ajudinha porque ninguém é de ferro”. Dona de uma beleza angelical, a rotina de cuidados com a pele é básica. “Uso protetor solar, hidratante, um específico para a manhã e um para a noite. Não sou daquelas pessoas que têm uma bancada cheia de produtos”.

Look total Valentino – Foto: Lufré, com styling de Renata Correa e beleza de Silvio Giorgio

Interessada em discutir sustentabilidade, é assim que flerta com a moda. Sem pressa, também tem vontade de conduzir uma ONG dedicada aos animais e ao meio ambiente ao lado de Toledo, super envolvido com os temas. Ao lado dele, sonha em viajar para Fernando de Noronha de férias. As agendas ainda não bateram, mas é um presente que querem se dar. “Um dia, você ainda vai ver meus posts”, brinca.

Determinação e confiança guiam Camila, que foge dos clichês e sabe muito bem o que quer para a sua vida. Faz acontecer e jamais deixa a peteca cair. Tenta ser a luz para o marido e para quem está à sua volta, e nos inspira com sua vontade de sempre se reinventar. Camila quer sempre mais!