Um dos jeans da parceria de Claudia com a Framed – Foto: Lucie McCullin/Divulgação

A modelo Claudia Schiffer comemora 50 anos nesta terça-feira (25.08) e não vai deixar a data passar em branco. Ela anuncia uma forma diferente de celebrar, criando parceria com diversas marcas e com fundo beneficente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A supermodelo criou coleções-cápsulas com as empresas Frame Denim, Bamford e Lucie Kaas, com parte da renda arrecada com as vendas revertidas para a UNICEF, Heads Together e Humanitas Ricerca, instituições que defendem as crianças, a vida selvagem e o combate ao câncer, respectivamente.

Lucie Kass lançará uma boneca pintada à mão inspirada na modelo. Muitos conhecem a marca dinamarquesa da boneca que homenageia Karl Lagerfeld.

Os cosméticos de edição limitada de Bamford são itens que Claudia usa em sua rotina diária de beleza e ganham um nécessaire com a frase “com amor, de Claudia”.

A parceria com a Frame Denim foi uma decisão pessoal, já que ela usa a marca há anos – todos sabem que jeans com suéteres ou cashmere é seu uniforme padrão. Trabalhando com Erik Torstensson e Jens Grede, diretores de criação da Frame, ela ajudou a desenvolver um jeans skinny e outro mais larginho – dois estilos que são fáceis de usar.