10 dicas de uma expert para encontrar o jeans ideal

Até prender o cabelo vai ajudar você nesta árdua tarefa

by Guilherme Rodrigues
Foto: reprodução / Harper's Bazaar Brasil

Foto: Harper’s Bazaar Brasil

Todos sabemos que encontrar a calça jeans ideal é quase tão difícil quanto encontrar a alma gêmea. É que a modelagem e a numeração variam muito de loja para loja, tornando tudo mais complicado.  Para ajudar na tarefa, a modelo de prova Megan Taylor entregou 10 dicas que vão simplificar a busca – ou quase isso. Olha só:

1. Não vá às compras em um dia ruim
Experimentar roupas – especialmente jeans –  pode ser um pouco estressante. Certifique-se de que você estará de bom humor e se sentindo bem naquele dia. Isso fará toda a diferença!

2. Prenda seu cabelo
Lojas são ambientes desgastantes. Prenda seu cabelo para você poder ver bem ao seu redor. Assim, vai procurar – e achar – seu jeans com mais facilidade. 

3. Compre duas
Se você encontrou seu jeans ideal e pode comprar dois pares, faça isso. É um trabalho longo e tedioso buscar a calça que se encaixa perfeitamente em você, então, caso encontre sua alma gêmea do denim, não hesite em comprar.

4. Lave de dentro para fora
Lembre-se sempre de lavar seu denim do avesso. Deste modo, você prolongará a vida da sua peça, que será menos danificada com a lavagem.

5. Sempre experimente
Nem mesmo os jeans do mesmo modelo e da mesma loja são exatamente iguais. Seus jeans são feitos por humanos, então a possibilidade de acontecer erros e disparidades é grande. Tudo pode mudar: o comprimento das pernas, largura da cintura, etc. Não adianta fugir do provador!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

6. Ignore a moda
Algumas pessoas ficam melhor com um modelo skinny, outras com flare e outras com corte reto. Não há necessidade de seguir tendências que muitas vezes podem te deixar desconfortável.

7. Conforto é a chave
Como dito antes, não insista em peças que deixem você desconfortável. Compre jeans com um pouco de stretch, com o qual poderá sentar e cruzar as pernas sem problemas.

8. Vá fazer compras sozinha
Vá comprar seu jeans sozinho. Você não precisa da opinião dos outros para te dizer como você fica em uma peça. Muito palpite no provador é motivo de estresse.

9. Leve seu sapato de sempre
Traga para a loja aquele par de sapatos que você usará com seu jeans. Se estiver procurando uma calça para usar a noite, leve saltos. Se for para o dia, seu par de tênis ou sapatilhas. Você não quer ir pra casa para perceber que seu adorado e novo jeans não combina com seus sapatos usuais.

10. Experimente com as roupas certas
Vá experimentar seu jeans com roupas fáceis de tirar. Você provavelmente vai ter que tirar muitas vezes o sapato e o casaco, por exemplo.

Leia mais
Macacão: oito lições de styling para usar a peça como uma top
Grife italiana faz acessório de caixa torácica e divide opiniões