Como o signo ascendente influencia seu estilo

Ele indica a forma como nos apresentamos ao mundo

by Mariana Queima
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Se o signo solar é a nossa essência, o signo ascendente é o nosso cartão de visitas. Ele indica a forma como nos apresentamos ao mundo e também como os outros nos veem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para descobrir o seu signo ascendente é necessário saber o horário exato do seu nascimento, pois ele é o signo que estava se elevando no horizonte no minuto em que nascemos.

Como o signo ascendente responde não apenas pela primeira impressão que causamos nos outros, mas também faz parte da nossa personalidade, ele exerce uma influência importante em nosso estilo.

Na verdade, para termos um estilo em sintonia com o nosso modo de ser, devemos levar em consideração as características do nosso ascendente. Ele traz mais consistência e coerência para a nossa imagem.

Signos de Fogo no ascendente (Áries, Leão e Sagitário): transmitem muita vitalidade e energia, costumam ter uma maneira positiva e otimista de encarar a vida, são autoconfiantes e francos. No estilo, devem optar por roupas esportivas que transmitam dinamismo e ao mesmo tempo autoconfiança, já que são pessoas que não passam despercebidas.

Capricórnio - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Capricórnio – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Signos de Terra no ascendente (Touro, Virgem e Capricórnio): são pragmáticos e reservados, têm uma abordagem sistemática e facilidade para lidar com o mundo material, valorizam a constância e a segurança. O estilo clássico é o que melhor traduz as características dos signos de terra, ou seja, devem investir em peças atemporais.

Gêmeos - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Gêmeos – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Signos de Ar no ascendente (Gêmeos, Libra e Aquário): mentalmente ágeis e ativos, sociáveis, comunicativos e cordiais. São racionais e inteligentes, valorizam o diálogo e a troca, o entendimento entre as pessoas e o conhecimento. No estilo, devem optar por peças mais modernas e urbanas.

Escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Signos de Água no ascendente (Câncer, Escorpião e Peixes): são os que mais facilmente se deixam influenciar pelo ambiente e pelos outros. Sensíveis e com variações de humor, procuram se proteger de sua natureza vulnerável, por isso são reservados. Também são muito empáticos e solidários, valorizam a intimidade e percebem o mundo através da emoção, sendo o estilo romântico aquele que melhor traduz essa sensibilidade.

Leia mais:
Estilistas taurinos: descubra o que eles têm em comum
Tendências de outono que os taurinos vão usar
10 cores do outono 2019 e suas mensagens de estilo