Foto: By KStudio, com cabelo de Ward e maquiagem de Erin Parsons

Por Diana Motta

Cada mês a Lua passa por diferentes fases. Há o nascimento da Lua, há o crescimento dela, e há a Lua Cheia, que é quando ela se encontra na exata metade de seu ciclo. Após essa fase de completo esplendor, a Lua começa a diminuir até ficar quase invisível. E o ciclo começa novamente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Como havia mencionado em meu artigo anterior sobre o Dia dos Namorados, segundo a Kabbalah há um outro dia especial para o amor, que é agora, nessa próxima Lua Cheia, no dia 24 de julho. No calendário cabalístico, esse é o dia especial do amor, pois Sol e Lua compartilham sua máxima força juntos. Isso acontece pois estamos cabalisticamente no ciclo de Leão, que é governado pelo Sol. O Sol governa apenas esse signo, então toda sua força está sendo canalizada de forma única e inteira em Leão. Por isso, durante o ciclo de Leão, o Sol se encontra em casa, e está mais poderoso do que nunca.

Quando chega o meio do ciclo lunar, o Sol direciona toda a sua luz para a Lua. Sendo a Lua o receptor, a energia feminina, o recipiente é capaz de receber toda a abundância e excitação do Sol. Assim, a energia receptiva da Lua fica igualmente esplêndida radiante, exitosa e majestosa, como o Sol. Os cabalistas explicam que a energia da Lua representa o mundo físico, o recipiente, a energia feminina e o Sol corresponde ao mundo espiritual, a luz, a energia masculina. A unificação dessas duas energias, que ocorre apenas neste dia, revela o propósito da criação e torna este um dos dias mais positivos do ano. Há uma energia de harmonia entre o Sol e a Lua, a luz do Criador e toda a humanidade. Podemos plantar as sementes para todos os relacionamentos nesse dia, os já existente e os vindouros. Podemos fortalecer nossos vínculos afetivos e atrair nossa alma gêmea nesse dia, porque é o dia que contém a versão aperfeiçoada do próprio relacionamento de alma gêmea.

É recomendável fazer um ritual, criar um ambiente propício para que nos abramos ao nosso estado perfeito, e assim pedimos que nossa alma gêmea venha ou que nosso relacionamento atual seja elevado. Essa Lua Cheia é o dia em que o potencial do amor verdadeiro pode ser manifestado.

Cada um de nós escolheu um caminho específico para vir à terra, a data, a hora, o lugar. Por isso seu mapa astrológico é o projeto de sua alma. Nosso carma está vinculado ao mapa astrológico, escolhemos o caminho do amor de acordo com o nosso signo e a configuração dos planetas em nosso mapa.

Embalada nesse clima de amor, preparei uma pequena previsão amorosa para os próximos dois meses para cada um dos 12 signos. Considere signo solar e ascendente.

Áries

Em relacionamentos: logo você, que não gosta de monotonia, esses próximos meses não serão dos mais calorosos. Talvez tenham que ser resolvidos assuntos do dia a dia e isso realmente não é muito romântico. Se exercitar junto com seu parceiro pode ser uma boa alternativa para criar um laço mais forte entre o casal.

Solteiros: esse é o seu momento ariano(a) !! Você está chamando mais atenção do que o normal e o clima está para romances! Dê uma ativada nos seus contatinhos, ponha a cara no Sol que o cupido já está preparando suas flechas. Só vai 😉

Touro

Em relacionamentos: o clima está intenso entre o casal. Muitas farpas e faíscas no amor, mas a boa notícia é que toda essa novela deixa a chama do amor acesa. Muita diversão, romance e criatividade na vida a dois. Se vocês estão há muito tempo dentro de casa é uma ótima época para viajar.

Solteiros: chegou a hora de parar de se esconder. Pare de uma vez com auto crítica taurino(a)! Você não é governado por Vênus, a deusa do amor e da beleza, por acaso! Essse próximos meses exigirão uma dose extra de autoamor e autoestima. Você já é lindo naturalmente, confie!

Gêmeos

Em relacionamentos: sugestão – em vez de culpar seu parceiro por tudo, que tal tomar iniciativa e fazer você primeiro? É também um momento de novos empreendimentos entre o casal, uma mudança positiva, que tal embarcar em um novo projeto?

Solteiros: sinto cheiro de um prospect no ar… Vamos colocar lenha nessa fogueira? Sim! Pare de ficar indeciso. Às vezes o seu crush também está esperando você se colocar, então se você gostou realmente, demonstre.

Câncer

Em relacionamentos: é um momento de abrir mais o coração e pôr as emoções para fora. Talvez você esteja guardando culpa, ou sentindo um excesso de responsabilidade para com o seu parceiro. São dias para conversas e reajustes na dinâmica do casal. Talvez distribuir melhor as tarefas entre os dois pode dar uma aliviada no estresse e o amor pode voltar a brilhar.

Solteiros: cadê o movimento canceriano(a)s? O desejo está presente, sim, porém é preciso expressá-lo. Não tenha medo. Muitos rolinhos e contatinhos dando sopa por aí. Abra o olho e ande para frente, não para o lado.

Leão

Em relacionamentos: casamento é trabalho, sim, é verdade. Para um relacionamento dar certo é preciso querer que ele dê certo, e isso implica em investimento e esforço. Leonino(a) é preciso aprender a ver um pouco mais o lado do outro.

Solteiros: o clima nesses próximos meses é mais de exploração do que algo concreto. O campo das possibilidades está aberto, mas talvez você prefira a sua liberdade, no momento. Você estudará perspectivas e sairá para a caça. Pode encontrar alguém bem legal por sorte mesmo. Mas talvez ainda não seja a hora de se comprometer.

Virgem

Em relacionamento: Vênus está no seu signo. Boas notícias para o virginiano(a) pois há benefícios e satisfação no relacionamento. É um ótimo sinal para você que já está comprometido. Pare de analisar tanto e se abra para todos os presentes que esses dois próximos meses lhe trarão.

Solteiros: desvincule o romance de uma sensação de tarefa árdua. Acalente seu coração um pouquinho. Seus crushs podem vir da área de trabalho. Há possibilidades aí.

Libra

Em relacionamentos: é hora de aparecer mais para seu parceiro. Há um tendência durante esses próximos dois meses de querer se esconder, porém esse comportamento não leva a lugar nenhum. Para substituir a negação, você e seu amor podem passar um tempo em algum retiro de meditação ou em um spa para recompor as energias. Mas lembre-se, é importante encarar os obstáculos, e vocês o farão através da amizade.

Solteiros: o momento é de pausa na área amorosa. Parece que você tenta, mas não vai. Está trabalhando muito libriano(a)? Há grandes lições a serem aprendidas com relacionamentos passados durante esses próximos dois meses.

Escorpião

Em relacionamentos: uau, o clima está movimentado, é um bom momento para o casamento (ou namoro). Vocês estarão vivendo uma ótima fase da vida a dois. A vida social do casal também estará em alta. Compartilhem da sua felicidade com os amigos em comum. Um churrasco, um a confraternização, dentro dos protocolos de saúde e segurança, é a vibração desses próximos meses para o casal.

Solteiros: muito amor chegará na sua vida. De forma doce, amiga, e carinhosa. O céu está bem generoso com você nesses próximos dois meses. Se abra para experiências incríveis. É uma oportunidade única, tome vantagem.

Sagitário

Em relacionamentos: por que tanto medo Sagitariano(a)? Medo não combina com você! Deixa isso para lá, não faz o menor sentido! Durante esses próximos dois meses você passará por novas experiências que vão agregar para o seu sistema de crenças. É possível que você ganhe um novo sentido no amor.

Solteiros: é hora de se arriscar, de se jogar, e você terá a coragem necessária para isso! É possível que você conheça alguém novo, sim, em uma viagem, por exemplo. Explore e expanda seus horizontes.

Capricórnio

Em relacionamentos: você está finalmente quebrando sua casca dura que não lhe permite acessar seus sentimentos. Esses próximos dois meses serão superemotivos na área amorosa e você sentirá a vontade de cuidar e nutrir o seu parceiro. Isso é muito bom para você capricorniano(a). Se permita ser vulnerável, essa experiência será transformadora.

Solteiros: é necessário que você saia da zona de conforto capricorniano(a). Se você der um empurrãozinho com um app de relacionamentos, ou com uma mensagem direta na mídias sociais, pode conseguir ótimos resultados! Corações em chamas e montanhas-russas amorosas vão bombar! Uma investida online promete um bom desfecho durante esses próximos dois meses.

Aquário

Em relacionamentos: estes serão dias de grandes testes e transformações na sua personalidade, e no seu papel dentro do casamento (ou namoro). O universo está pedindo que você doe mais amor para o seu parceiro, e entenda suas limitações e anseios. Adicionando a isso, você deve aprender a entender e compartilhar mais com o seu parceiro pelo simples prazer de vê-lo feliz. Aquário preza muito a sua própria liberdade e, às vezes, esquece que seu parceiro tem sentimentos. Esses próximos dois meses terão esse aprendizado em pauta.

Solteiros: parece que você não estará botando muita fé no seu poder de conquista. Deixe isso de lado e acredite no seu bom papo, com certeza terá alguém interessado no que você tem a dizer.  Não será um momento para relacionamentos a longo prazo, mas há, sim, chance de se relacionar. Contando que você inicie uma conversa e não tenha medo de se expressar.

Peixes

Em relacionamentos: uau! É agora ou nunca! O casamento está em clima de lua de mel. Se você ainda está namorando então é um ótimo momento para selar o compromisso. O universo está conspirando para a união de vocês ser próspera e abundante. Esses dois meses serão de pura magia e muitos benefícios no amor. Aproveite.

Solteiros: é preciso sair da toca para ser visto e jogar o jogo da sedução. Não se acanhe peixinho. Quando você encontrar uma pessoa com quem se sente emocionalmente conectado, saberá que ali pode investir suas energias. Uma conexão astral pode ocorrer caso você assuma riscos e se ponha à prova. Se você ficar dentro da sua toca será mais difícil.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-gradução na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.