Foto: Pixabay

Os astrólogos que se dedicam à linha da Astrologia mundial já vinham alertando para esse céu de 2020, ou seja, para a grande conjunção que se formou entre Plutão, Saturno, e Júpiter no signo de Capricórnio e possíveis cenários. Um ano bastante desafiante, para dizer o mínimo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Todo o mundo, literalmente, está sendo afetado de uma forma ou de outra por essa pandemia do coronavírus. Vamos falar sobre como cada signo está lidando com a quarentena e o que pode fazer de melhor nesse período.

Áries

Os arianos estão sendo mais desafiados com essa concentração planetária em Capricórnio, já que formam um ângulo tenso naturalmente entre eles no zodíaco. Será necessário conter a típica impulsividade e desenvolver paciência. Dinâmicos e cheios de iniciativa por natureza, não gostam de ficar parados. Terão que aprender a escoar toda essa energia dentro de casa. Importante se manter ocupado, fazer exercícios e estabelecer metas específicas, realizáveis e com pé no chão.

Touro

Caseiros, aparentemente tranquilos, e cautelosos, sabem lidar melhor com essa fase de recolhimento. Mas também tem necessidade de produtividade. Afinal, pertencem ao pragmático e útil elemento terra. Alguns gostam de cozinhar, e isso pode ser bastante terapêutico nesse período. Plutão em Capricórnio, em aspecto harmônico, ajuda os taurinos a transformar e curar o setor da vida em que estiver atuando no seu mapa natal. Com Netuno em Peixes, o período é favorável para o crescimento espiritual e as artes em geral.

Gêmeos

Muito sociáveis e falantes, ficar em casa é no mínimo inquietante para os geminianos. Mas, provavelmente, irão aproveitar toda a tecnologia e redes sociais à seu favor. Atenção para não ficarem dispersivos acompanhando tantos assuntos e lives ao mesmo tempo (!). Importante definir um foco para esse período, ter mais concentração e atenção. Podem aproveitar para ler, escrever e colocar em palavras tudo que estão vivenciando.

Câncer

Ano mais desafiante para os cancerianos já que vários planetas estarão em Capricórnio, seu signo oposto. Caseiros, sente-se bem em sua casa, e com seus entes queridos. Podem ficar revendo álbuns de família, e entrando em contato com seu passado. Mas por serem do ritmo cardinal, também não gostam de ficar parados, têm dificuldade de se permitirem um verdadeiro “ócio”. Ao invés de solidão e tranquilidade, preferem diversificar seus interesses. Um novo curso (online), livro, conversas, ou qualquer coisa que mantenha sua mente ocupada, para evitar o excesso de tensão e preocupação será bem-vindo.

Leão

Cheios de vitalidade, autoestima, e calorosos, provavelmente irão aproveitar esse momento para os cuidados com a própria aparência (em casa). Sentirão falta do contato com as pessoas e podem fazer da rede social seu “palco” do momento. Amantes dos prazeres, gostam de usufruir da companhia dos filhos, parceiro ou parceira e lazer. Podem fazer de sua casa um refúgio para o corpo e a alma. Apesar de terem um lado festivo e muito sociável, também curtem estar com sua família para renovar sua energia afetiva.

Virgem

Cuidadosos com tudo que os cerca, estarão mais atentos do que nunca a higiene e saúde, que são assuntos relacionados à esse signo. Zero preguiçosos não deixam nada para o dia seguinte, são habituados a ter múltiplas tarefas que os fazem se sentirem úteis. Organizar tudo em casa será prioridade para eles nesse momento. Com Plutão no signo de Capricórnio, que forma um ângulo favorável com esse signo, poderá ajudar com sua energia de transformação, regeneração e cura para o setor da vida que estiver atuando em seu mapa natal.

Libra

Signo bastante sociável, de relacionamentos, não lidam muito bem com isolamento. Mas poderão usar a tecnologia e redes sociais para manter o contato ativo com as outras pessoas. Com Júpiter em Capricórnio, o desafio dos librianos será conter o excesso de expectativas. Menos será mais. Objetividade e praticidade são palavras de ordem neste ano para suas ações e decisões. Importante ter hábitos saudáveis para manter a disposição geral, e ter algum descanso mental.

Escorpião

Donos de uma personalidade reservada e enigmática, porém passionais por dentro. Envolvem-se por inteiro no que fazem. Com boa capacidade para lidar com momentos de crise, podem sair transformados dessa. Gostam de desvendar mistérios e entender a natureza humana, estarão atentos à todas as informações e descobertas nesse momento de pandemia. Sabem ficar a sós como ninguém, já que são dotados de uma boa dose de autossuficiência e alguma independência. Ter fé e não querer controlar tudo serão atitudes benéficas nesse período.

Sagitário

Joviais, otimistas, extrovertidos e de natureza gregária, ficar em casa e sem socializar não é fácil para os sagitarianos. Mas na intimidade não assumem compromisso de agradar a ninguém, só a si mesmos. Dedicam-se às paixões do momento, pode ser algum hobby, um estudo, algum relacionamento. E podem marcar alguns “happy hours” virtuais com seus amigos com direito à brindes.

Capricórnio

Tempo é o bem mais precioso para os capricornianos e, por isso, não gostam de desperdiçá-lo. Trabalhadores incansáveis, manter a produtividade alta mesmo em home office é prioridade para eles, que estão sempre preocupados com seus deveres e afazeres. Embora sejam sociáveis, também gostam de recolhimento. Podem usar esse momento para refletir melhor. Costumam manter uma certa calma mesmo diante de crises, pois sabem que a alternância entre bons e maus momentos fazem parte da vida. Com tantos planetas no seu signo podem enxergar alguma oportunidade nesse período de recessão. Principalmente para os nascidos no primeiro (22.12 a 31.12) e segundo (01.09 a 09.01) decanatos. Já os capricornianos do terceiro decanato (10.01 a 20.01) irão precisar de mais paciência diante de turbulências que possam ocorrer. Não desanime, use sua força e perseverança. Desafios e obstáculos servirão para testar sua capacidade de se reinventar.

Aquário

Signo que mais preza a liberdade, inclusive nas relações afetivas, pode estar se sentindo um pouco sufocado durante esse isolamento social, caso não viva sozinho. Mentais, racionais, com a mente voltada para encontrar soluções e ideias, são solidários e se preocupam com o bem-estar coletivo e com o planeta. Serão, provavelmente, os mais engajados em causas coletivas. É o signo da amizade, por isso, também costumam empenhar seus melhores esforços para ajudar os amigos ou os que, como ele, lutam por uma causa nobre e justa. Apesar de serem sociáveis, precisam de momentos sozinhos. É a melhor forma de lidar com sua impaciência e intolerância, ficando entregues aos seus próprios pensamentos sem nenhuma interrupção.

Peixes

Sensíveis e perceptivos, os piscianos são os mais habilitados a sentir empatia e compaixão pelo sofrimento alheio. Sabem lidar com momentos de isolamento por terem uma natureza contemplativa, mas também podem adotar um comportamento escapista. Devem usar esse “retiro” para conectar ideias, se inspirar, refletir sobre os rumos da vida e compreender a natureza humana. Dotados de muita intuição, devem estar atentos a elas, mas sem se deixar levar por fantasias.