Gin Tônica com grapefruit
Gin Tônica com grapefruit

O gin. Ainda ele. Sempre ele. Abraçou o status de clássico e não soltou mais. Assim como nas artes, na moda e na música, a coquetelaria também passa por ondas e renovações, e o mesmo aconteceu com o gin. No entanto, desde que a bebida aromática e sofisticada ganhou mais popularidade por causa do Gin Tônica, ou G&T, para os íntimos, ela tem passado incólume pelos modismos dos últimos anos.

“G&T trouxe o gin de volta por ser um drink muito democrático. Ao mesmo tempo em que é fácil e rápido de ser reproduzido, ainda abre um leque de opções e variedades, trazendo um pouco da personificação que cada pessoa pode dar ao drink, por meio das guarnições. Agora, já no gosto das pessoas, novos caminhos vão sendo abertos, e novas receitas sendo descobertas”, diz Marina Moreira, embaixadora do Beefeater Gin.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“O gin é uma bebida muito versátil e que te acompanha em todas as estações do ano. Existem drinks mais encorpados, perfeitos para o outono/inverno; mais cítricos e frutados, para a primavera; e refrescantes, para o verão. Apesar de estar sempre presente, Beefeater, com certeza, é a pedida para o verão, seja com o tradicional Gin Tônica ou com drinks mais elaborados. Por ser um gin cítrico, traz muita refrescância em sua essência e combina bastante com a estação”, completa ela.

Além do gin tradicional, uma novidade para a temporada de festas e calor é o superpremium Beefeater 24, que continua sendo um London Dry, mas incorpora um toque oriental à tradicional receita, com a adição de chá verde chinês e japonês, e casca de grapefruit em sua composição. A bebida abre um leque de possibilidades para testar novas combinações.

Que tal com suco de grapefruit, refrigerante de limão e um ramo de alecrim, como pede o drink Rosemary Collins? Para um twist na tradição, experimente um G&T neoclássico: com o aromático gin e Riverside Original Tonic Water, água tônica premium produzida com quinino natural da Amazônia e laranja californiana.

Leia mais:
W South Beach ganha novo bar de drinks: aprenda a fazer o Ruby Pineapple
Aprenda a fazer um refrescante drink com gin
Conheça a morada de Ian Fleming, autor de 007, na Jamaica