Foto: Divulgação
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O museu do Louvre e a grife Off-White, de Virgil Abloh, apresentam uma colaboração em comemoração a tão esperada exposição “Leonardo da Vinci”, atualmente em cartaz no museu, até 24 de fevereiro de 2020. A marca cria uma coleção-cápsula de roupas comemorando a vida e as obras do artista visionário, no 500º aniversário de sua morte na França.

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“Fiquei fascinado com Da Vinci desde o início – eu estava no último ano em Wisconsin, participando de uma aula de arte. Fiquei superinteressado não apenas por suas obras, mas também pela influência que ele exercia em muitas disciplinas além da arte: ciência, engenharia, arquitetura… Para mim, ele simboliza tudo o que o renascimento de uma era”, resume Virgil Abloh.

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Os símbolos típicos da Off-White, como seu logo e as setas em losango, estão entrelaçadas com as pinturas do artista em camisetas e moletons. Entre as obras de destaque da collab estão a virgem” e o menino de Da Vinci com São João Batista e um Anjo, conhecido como a “Virgem das Rochas”, e santa Ana, virgem Maria e o menino Jesus brincando com um cordeiro, no quadro conhecido como “Santa Anne”, além dos famosos esboços anatômicos da forma masculina.

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“Quero colidir com os dois mundos aparentemente diferentes: moda e alta arte. Você pode estar interessado em se expressar por meio de mais de uma prática, e a criatividade não precisa estar ligada a apenas uma disciplina. Acho que Leonardo da Vinci foi talvez o primeiro artista a viver de acordo com esse princípio, e estou tentando também “, adiciona Abloh.

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“O Louvre sempre foi um lugar de vida, de inspiração para os criadores de cada época. Estamos emocionados com o olhar de Virgil Abloh das coleções do Louvre, e que elas estejam no centro do processo criativo desse artista com múltiplos talentos. Colaborar com a Off-White também é uma maneira de alcançarmos um novo público, uma nova maneira de interessá-los no Louvre”, afima Adel Ziane, diretor de relações externas do museu. Também à venda da Farfetch.com.

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