Foto: Divulgação

Com a pandemia, o fechamento de escolas para conter sua propagação interrompeu a educação de mais de 1,5 bilhão de crianças e jovens – 90% dos alunos do mundo – impactando desproporcionalmente meninas e mulheres, para quem a educação é muitas vezes um salva-vidas.

A Prada doará os lucros arrecadados em um leilão na plataforma Sotheby’s, de 2 a 15 de outubro, para beneficiar especificamente a nova campanha da UNESCO intitulada “Keeping Girls in the Picture” e a flagship de gênero da Global Education Coalition, que tem liderado esforços colaborativos para promover a continuidade da aprendizagem durante o fechamento e garantir um retorno seguro à escola para todas as mulheres em todos os lugares.

A venda online reunirá peça original dos desfiles Prada Donna e Uomo, coleção da coleção de 2020, incluindo impressões fotográficas de momentos nos bastidores, fotos polaroid tiradas pelas próprias modelos, cartões de assento e convites, objetos da decoração da passarela e vinil com a música de Frédéric Sanchez que acompanhou as duas apresentações. Ao todo são 72 lotes.