É na premiada casa de Paraty que a modelo gaúcha Morgana Martins se reconecta com a natureza - Foto: Christian Maldonado, com styling de Marcio e Flamínio Vicentini
É na premiada casa de Paraty que a modelo gaúcha Morgana Martins se reconecta com a natureza – Foto: Christian Maldonado, com styling de Marcio e Flamínio Vicentini

Verão chegando e nada melhor do que receber os amigos em uma varanda bem decorada para drinks no fim do dia. Se você está pensando em renovar o espaço que tem no seu apartamento, veja as dicas e principais tendências segundo a designer Luciana Duque, dona da OBJ:

1. Espaços gourmets são cada vez mais requisitados aos arquitetos e surgem como tendência forte. Para esse ambiente, mesa grande e banco são ideais para reunir as pessoas e integrar quem cozinha com seus convidados. A madeira peroba e o aço carbono dão um ar despojado que pede o lugar e a atividade.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

2. Varanda de estilo industrial podem virar adega e um lugar especial para degustar vinhos com os amigos. Para esse ambiente, móveis de metal e de madeira são excelentes opções para fazer um clima. Mesinha e cadeiras com a mesma matéria-prima combinam com esse estilo. Paredes de cimento e iluminação com tubulações aparentes complementam ainda mais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

3. As varandas podem virar um lugar excelente para jogos. Dardos e mesas de sinuca são ótimas pedidas. Uma mesa de sinuca que reverte em jantar é melhor ainda, pois serve também de apoio para festinhas e jantares. O banco que guarda os tacos e as bolas complementam a mesa. Fazer o clima é fácil, é só ornamentar as paredes com pôsteres ligados a esportes.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

4. Varanda sustentável: hoje as pessoas estão preocupadas com o futuro do planeta, pensando nisso, podemos decorar uma varanda com móveis ecologicamente corretos. Móveis feitos com portas de enrolar de comércio, resíduos de industrias, além de diferentes, dão um clima estiloso e despojado. Cadeiras podem interagir com mesa redonda feita com madeira reutilizável e poltronas e pufes complementam um lugar confortável para relaxar. Um tronco cortado de árvores derrubadas autorizadas pelo IBAMA serve de mesinha de apoio ou banquinho. E plantas, muitas plantas para colorir o espaço de verde.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Leia mais:
Menos é mais: casa pode ser bem decorada com pouca coisa
Decoração: renove a sua casa com cores vibrantes