Fernanda Cassou - Foto: Divulgação
Fernanda Cassou – Foto: Divulgação

Por Lucas Rechia

O ano está começando e o mundo da arquitetura já tem nomes que estão fazendo sucesso. Conheça seis apostas de Bazaar para 2019:

Osvaldo Tenório

Osvaldo Tenório - Foto: Divulgação
Osvaldo Tenório/ Casa Cor – Foto: Divulgação

Lembro a primeira vez que entrei em um ambiente assinado pelo Tenório Studio, em 2013. Era como se a desordem estivesse alinhada, dos tons de verde às texturas dos tecidos, e tudo isso em perfeita harmonia com a música que tocava no ambiente.

Osvaldo Tenório - Foto: Divulgação
Osvaldo Tenório – Foto: Divulgação

De lá para cá, o escritório estabeleceu sua personalidade. Consagrado pelo projeto do resort de luxo Kenoa, na Barra de São Miguel, em Alagoas, Tenório reafirma o respeito que seu traçado ganhou não somente no cenário nacional como no internacional, com projetos nos Estados unidos e Europa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Marcelo Salum

Marcelo Salum - Foto: Divulgação
Marcelo Salum/ Casa Cor – Foto: Divulgação

Dono de um traçado que mescla a tradição e o contemporâneo, Marcelo é mestre em contar uma história por meio de seus projetos. É como se cada ambiente projetado pelo arquiteto tivesse personalidade própria, onde cada peça de design, material e cor fosse um importante personagem nessa história.

Marcelo Salum - Foto: Divulgação
Marcelo Salum/ Casa Cor – Foto: Divulgação

Nascido em Florianópolis, o arquiteto é figura presente nas principais mostras de São Paulo.

Guto Requena

Guto Requena  Foto: Divulgação
Guto Requena – Foto: Divulgação

Da geração high-tech, Guto traz propostas ainda incipientes no mercado brasileiro, com a aplicação de novas tecnologias como a impressão 3D aplicada ao design e arquitetura.

Guto Requena - Foto: Divulgação
Guto Requena – Foto: Divulgação

Guto explora a interação entre o homem e a cidade, as edificações e as máquinas, somos todos ciborgues como ele mesmo define. Guto é, sem dúvida, um começo bem-sucedido para uma nova arquitetura brasileira.

Guilherme Torres

Guilherme Torres - Foto: Divulgação
Guilherme Torres – Foto: Divulgação

Atento aos mínimos detalhes, é impossível entrar em uma casa projetada pelo arquiteto e não perceber a atenção e relação entre todos os elementos do projeto.

Dos revestimentos à decoração, tudo parece estar em perfeita harmonia. Guilherme chama atenção pelo uso de cores fortes e se destaca por assinar sua própria linha de mobiliário.

Studio Ro+Ca

Studio Ro+ca - Foto: Divulgação
Studio Ro+ca/ Casa Cor – Foto: Divulgação

Da nova geração de arquitetos, o Studio Ro+Ca, criado pelos arquitetos Rodrigo Béze e Carlos Carvalho, ganhou destaque rapidamente no mercado e na mídia pelo toque minimalista.

Studio Ro+ca - Foto: Divulgação
Studio Ro+ca/ Casa Cor – Foto: Divulgação

A dupla é presença marcante nas principais mostras de arquitetura e já estão confirmados para a Casa Cor 2019.

Fernanda Cassou

Fernanda Cassou - Foto: Divulgação
Fernanda Cassou – Foto: Divulgação

Dona de um estilo sóbrio, sem excessos, Fernanda ganhou destaque na arquitetura brasileira com projetos que mesclam grandes designers e uma paleta de cores discreta, mas imponente.

O projeto do hotel Nomaa, em Curitiba, é sem dúvida uma parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais do talento da arquiteta.

Leia mais:
Decoração: inspire-se no apartamento colorido de Camila Buciani
Neri Oxman: conheça a arquiteta que está revolucionando o mundo
Cinco nomes expoentes do design de mobiliário