Cinco nomes expoentes do design de mobiliário

Conheça o trabalho dos designers que estão chamando atenção no mercado

by redação bazaar
Vincenzo de Cotiis - Foto: Divulgação

Vincenzo de Cotiis – Foto: Divulgação

Por Lucas Rechia*

Do milenar mármore do designer Vincenzo de Cotiis à sensibilidade do trabalho com luz e resina da designer Sabine Marcelis, conheça cinco designers que estão chamando atenção do mundo para os seus trabalhos, conciliando o trabalho manual de artesãos com as mais novas tecnologias e materiais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Vincenzo de Cotiis

Vincenzo de Cotiis - Foto: Divulgação

Vincenzo de Cotiis – Foto: Divulgação

Vincenzo alterna com maestria entre o resgate de materiais consagrados, a exuberância do design italiano e a aplicação de novos materiais, técnicas e texturas. Seja em sua arquitetura, design ou arte, Vincenzo ganha cada vez mais destaque na cena internacional e merece atenção dos apaixonados por design.

Tokujin Yoshioka

Tokujin Yoshioka - Foto: Divulgação

Tokujin Yoshioka – Foto: Divulgação

Conhecido pelo seu trabalho de anos para marcas como Issey Miyake e Cartier, o designer japonês já levou para casa diversos prêmios internacionais que exaltam a habilidade do artista em mesclar a essência da cultura japonesa às mais avançadas técnicas de produção.

Mathieu Lehanneur

Mathieu Lehanneur - Foto: Divulgação

Mathieu Lehanneur – Foto: Divulgação

Apontado como um dos 100 melhores designers do mundo, Mathieu também tem espaço garantido na arquitetura. Recentemente, chamou atenção pela sua coleção inspirada nos oceanos. A coleção reproduzia a textura do mar de forma perfeita sobre a superfície de diversos tipos de mármore e foi exposta em diversos países do mundo.

Sabine Marcelis

Sabine Marcelis - Foto: Divulgação

Sabine Marcelis – Foto: Divulgação

Se você ainda não conhece o trabalho da holandesa, apontada como uma das grandes revelações do design, prepare-se para se impressionar com a forma inusitada que a designer trabalha com vidro, neon e sobretudo o seu trabalho com resina, que transformou a jovem designer em uma das apostas do mercado, e chamou atenção da Fendi, que a convidou para lançar dez produtos em comemoração aos dez anos de participação da marca na Design Miami.

Joris Laarman

Joris Laarman - Foto: Divulgação

Joris Laarman – Foto: Divulgação

Da nova geração de designers que vem revolucionando o mundo do design com uso de tecnologias digitais exponenciais, robôs, impressoras 3d, Joris se diferencia pelas formas artesanais de produção aliadas à alta tecnologia.

*Administrador por formação e estudante de arquitetura pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie, o designer e fundador do Studio de design experimental CAS, é apaixonado por arquitetura, design e arte e trás algumas das tendências desse universo para os leitores da Bazaar.

Leia mais:
Teresa Fittipaldi declara seu amor pela cerâmica
Meghan Markle: berçário do bebê real será genderless
Quatro dicas para decorar a sua varanda