A Christian Dior acaba de apresentar o seu pre-fall 2019, e Bazaar já ama! Para a coleção feminina da label francesa, Maria Grazia Chiuri apostou nos tons terrosos, no tricô, na transparência e em pontuais peças jeans.
Com um mood anos 1960 e 1970, as modelagens valorizam a cintura e alongam o visual. As peças-desejo são as bolsas com alças trabalhadas e os coletes que arrematam o visual. Veja a seguir 10 coisas que amamos da coleção:
1. Transparência no outono? Porque não? Maria Grazia Chiuri conseguiu inserir a tendência em sua coleção. Ela adiciona leveza às peças de lã e aos casacões.
2. A saia midi volta com louvor nesta temporada. O comprimento é fino, alonga o visual e permite o uso de meias coloridas, neste caso cinza, para enriquecer o visual.
3. Como a transparência, a saia plissada de seda dá um toque de leveza no visual. Além de adicionar movimento, as diferentes estampas são informação de moda e quebram o bloco de cores.
4. Não existe nada mais chique do que a combinação entre os tons terrosos. Até o amarelo, que aparece como amarelo musgo, adiciona vida e ponto de luz ao styling de Maria Grazia Chiuri.
5. As bolsas e acessórios são detalhes que toda fashionista deseja. A alça que acompanha as bolsas são trabalhadas em couro ou com aplicações de aviamentos. Elas podem ser consideradas até mais um acessório no styling da roupa. As pulseiras por cima das mangas compridas são um must, e os anéis arrematam o visual.
6. Os coletes aparecem em camurça e lã. Eles alongam o visual e são mais um truque de styling. O colete alonga a silhueta e arremata o mood do outono com classe.
7. O laço é um arremate clássico para camisas de seda. Maria Grazia Chiuri preferiu a modelagem mais fina das tiras que o montam. Deste modo, eles cabem com qualquer tipo de colo e permitem o uso de brincos ou até chapéu.
8. O tricô não poderia faltar em uma coleção de outono. Para sair do óbvio, a Dior apostou na diferença do ponto do tricô. Com espaçamentos maiores, é possível construir uma peça mais aconchegante e com outro tipo de grafismo.
9. O jeans aparece pontualmente na coleção. Com as barras dobradas e uma leve lavagem, eles são combinados com o blazer ou o tench coat clássico bege.
10. Outro clássico: o blazer e calça já é uma combinação chique. Ainda mais elegante quando nas cores azul-marinho e off-white.
Leia mais:
10 coisas que amamos do pre-fall 2019 da Chanel
10 coisas que amamos do pre-fall 2019 da Balmain
10 coisas que amamos do pre-fall 2019 da Versace
10 coisas que amamos do pre-fall 2019 da Dior