Nesta segunda-feira (02.12), Clare Waight Keller presenteou os amantes do mundo da moda com o pre-fall 2020 da Givenchy. Entre casacos luxuosos, alfaiataria clássica e vestidos delicados, um dos maiores destaques da coleção foi a cartela de cores delicadas, que misturam tons claros de verde, azul e rosa a estampas gráficas e looks completamente em preto.
Os acessórios também chamam a atenção: enquanto as bolsas aparecem em tamanhos maiores e materiais mais maleáveis, os brincos ganham formas modernas e os óculos acrescentam casualidade à coleção. Veja abaixo dez coisas que amamos no pre-fall 2020 da Givenchy:
Cores
Um dos maiores destaques da nova coleção da Givenchy foi a paleta de cores. Além dos tons mais sóbrios, as peças ganharam versões em tons pastel, incluindo azuis, rosas e verdes. Apostando nesta tendência, a marca criou looks feitos completamente nesta tonalidade, incluindo sapatos e outros acessórios.
Vestido + calça
Outra aposta da marca foi a combinação de vestido com calça. Enquanto a peça de cima ganhou uma modelagem mais moderna e geométrica, a parte de baixo aparece ampla e com recortes mais retos.
Plissado
O plissado apareceu em diversas peças, como vestidos e saias. Além de acrescentar elegância, ele funciona como um excelente recurso para criar modelagens mais amplas e com maior movimento.
Plumas
Outro recurso utilizado para acrescentar leveza e movimento às peças foi a pluma. Em diversas tonalidades, o material é uma ótima opção para quem quer apostar em modelagens volumosas, mas sem criar visuais pesados.
Iris
A iris foi a principal inspiração das estampas da coleção, por isso, apareceu tanto em versões mais fiéis, quanto em releituras mais gráficas.
Acessórios
Os acessórios foram revisitados e ganharam novos designs, como os brincos com formatos modernos. Além deles, as bolsas – feitas em diferentes materiais – mais amplas são a maior aposta da Givenchy.
All blue
Esqueça os looks em que todas as peças são pretas. Segundo a Givenchy, a cor do momento é o azul, por isso, a label apresentou visuais feitos completamente com o tom claro, que combina tanto com momentos mais despojados, quanto com situações que exigem looks mais elegantes.
Monograma
O novo monograma da Givenchy estampou conjuntos e casacos, de maneira sútil e que criou um listrado delicado.
Utilitário
O utilitarismo apareceu em macacões e trench coats, além de outras peças que receberam grandes bolsos e calças cargo.
Casacos
Os casacos encheram a coleção de modelagens luxuosas, aqueles tipos de peça que duram gerações e são um investimento.
Leia mais:
Blazer: 30 modelos inspiradores da alta-costura
Givenchy: sete ideias da alta-costura para subir ao altar
Alta-costura aposta em decotes ousados para o inverno 2020