Foto: Divulgação

Se você é apaixonado pelo filme “Uma Linda Mulher” vai descobrir logo as principais inspirações do resort 2021 da Balmain. Em uma coleção criada à distância, com o uso de chamadas de vídeo e grupos de WhatsApp para ter um processo criativo com sua equipe, Olivier Rousteing levou o característico vestido de bolinhas usado por Julia Roberts no longa para a nova linha.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas essas não são as únicas características do resort 2021 que o transportam para os anos 1980 e 1990 – nem o único filme que as peças poderiam servir de figurino. Estampas gráficas e mistura de cores, jaquetas e vestidos feitos paetê, bordados que remetem à Califórnia, ombros estruturados, babados amplos, entre outros detalhes tornam a coleção singular e uma homenagem a marcos de um passado não tão distante. Veja dez coisas que amamos no resort 2021 da Balmain:

O novo poá

Fotos: Divulgação

Inspirado no vestido usado por Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”, as bolinhas dominaram as estampas da nova coleção. Entre os modelos, o destaque está no novo poá: visto de longe parece uma estampa normal, mas vista com mais atenção é possível ver que as bolinhas foram substituídas por quadrados. A padronagem tradicional também aparece em algumas peças.

O paetê

Fotos: Divulgação

Trazendo as festas dos anos 1990 para sua coleção, Olivier Rousteing não deixou as peças feitas de paetê de lado. Os minivestidos brilhantes foram feitos com diferentes tipos do material, incluindo uma versão com brilhos maiores. Para o futuro da marca, o designer prometeu apostar em opções mais sustentáveis, incluindo versões de paetês que não são feitas de plástico.

Tons pastel

Fotos: Divulgação

Entre tons chamativos, uma série de looks em lilás e verde pastel, se destacam na coleção.

Os bordados

Fotos: Divulgação

Bordados impecáveis decoram vestidos e jaquetas. O designer da marca usou chamadas de vídeo para supervisionar o trabalho delicado e minucioso que resultou em palmeiras e pássaros, dando um mood californiano para a coleção.

Os ombros

Fotos: Divulgação

Volumosos – seja de forma mais gráfica ou mais arredondadas – detalhes nos ombros criam silhuetas marcantes.

Os conjuntos

Fotos: Divulgação

Remetendo à época homenageada, os conjuntos de blazer e calças ou saias, além de vestidos combinados com jaquetas, são puro charme.

As jaquetas

Fotos: Divulgação

Não podem faltar jaquetas, casacos e blazers estruturados e muito bem feitos em qualquer coleção da Balmain. No resort 2021, as peças variavam entre mais curtas e oversized, além de terem ombros marcantes e grandes botões.

O grafismo

Fotos: Divulgação

As cores e estampa trazem um grafismo interessante para a coleção.

Os jeans

Fotos: Divulgação

Peças feitas em jeans sempre aparecem nos trabalhos de Rousteing e no resort 2021 da Balmain não foi diferente. Bermudas, macacões e calças bem justas são os destaques.

Os acessórios

Fotos: Divulgação

Chapéus, luvas e enormes brincos dourados ajudam a intensificar o mood do filme homenageado.