Dias antes do início da primeira edição online da semana de moda de alta-costura, Giambattista Valli apresenta sua coleção de resort 2021 e a inspiração para a criação partiu de um fenômeno inspirador em meio ao caos da pandemia: a diminuição da poluição durante a quarentena fez com que a natureza se manifestasse em sua plenitude, funcionando como válvula de escape para quem está confinado.
Foi nas flores e plantas que podia enxergar da sua janela ou que cultivou em na varanda de seu apartamento, em Paris, que Giambattista se inspirou. Para o designer, a energia da natureza é muito poderosa e impulsiona resiliência e criatividade. As peças femininas da marca ganharam uma paleta com ares frescos e tecidos leves – como chiffon, renda Chantilly e crepe Georgette -, além de estampas florais.
Giambattista também aproveitou para repensar alguns costumes e formas de criar, acrescentando peças mais práticas, como calças jeans, jaquetas e blusas, entre seus vestidos assinatura, sempre muito femininos. Veja abaixo dez coisas que amamos no resort 2021 da Giambattista Valli:
Jeans
Revisitando os vestidos assinatura da marca e repensando os novos hábitos, Giambattista Valli apresentou características mais práticas à nova coleção, incluindo o jeans. As modelagens estão mais amplas e flare.
Jaquetas
Um dos destaques do resort 2021 são as jaquetas, feitas em diferentes materiais, com botões ou laços, além de variações de comprimentos.
Amarelo
Em uma paleta em que cores mais neutras, rosadas e que remetem a flores prevalecem na maioria das peças, uma sequência de modelos amarelos se destacou entre os mais de 70 looks apresentados.
Mangas
Em vestidos fluídos e florais, as mangas chamam atenção por variarem de modelagem, incluindo versões mais amplas, babados e detalhes em renda.
Renda
Seguindo a inspiração em jardins e os materiais leves, a renda foi usada para criar detalhes interessantes em vestidos e blusas.
Ombro a ombro
Peças com decote ombro a ombro – ou aplicações que remetem a este formato – dão ares românticos ao resort 2021 da Giambattista Valli.
O suéter
Praticidade de uso, cores leves, bordado floral – este suéter resume perfeitamente a coleção apresentada pela marca.
Saias em camadas
Os babados aparecem em diferentes modelos, mas os ques chamam mais a atenção são os vestidos com saias construídas em camadas.
A feminilidade
O lado ultrafeminino característico da Giambattista Valli não foi esquecido nesta coleção, mas…
O conforto
O estilista apostou em peças e looks que também oferecem praticidade e conforto, como calças jeans e moletons.