Foto: Divulgação

A principal característica das peças da Jil Sander é o fato de que são atemporais. Com materiais de muita qualidade, execução impecável e uma estética que se faz moderna sem ser datada, foi assim que a dupla marcou sua trajetória a frente da label – e isso não podia deixar de acontecer no resort 2021 apresentado nesta semana.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A coleção apresenta um equilíbrio entre características que podem se mostrar opostas no mundo da moda, como funcionalidade e fragilidade. O resort foi criado pensando em situações diárias e decisões que precisam ser feitas em um futuro imediato, o que resultou em características utilitárias e funcionais.

O balanço entre detalhes opostos se estende por toda a coleção: materiais delicados e proporções fortes, shapes masculinos e cores delicadas, entre outros. Veja dez coisas que amamos no resort 2021 da Jil Sander

Os tons claros

Foto: Divulgação

As cores mais claras, como azul e branco, deixaram a coleção ainda mais elegante. O destaque do resort 2021 da Jil Sander vai para um tom pastel de amarelo.

Os acessórios oversized

Fotos: Divulgação

Bolsas, cintos e sapatos ganharam modelagens mais amplas para esta coleção, incluindo alças e fivelas largas.

A calça cenoura

Fotos: Divulgação

Uma modelagem que se destacou no resort 2021 da marca foi a calça cenoura: com a cintura e as barras mais justas, a peça fica mais ampla no comprimento.

Os casacos

Fotos: Divulgação

Blazeres, sobretudos, capas… A marca apostou em diferentes tipos de casacos, feitos tanto com tecidos mais pesados quanto com opções mais leves.

O vestido

Foto: Divulgação

Uma peça chama a atenção: feito em couro marrom, o vestido rodado conta com um largo cinto – que cria uma silhueta de ampulheta – e um capuz que tira a peça do universo ultrarromântico.

Mangas amplas

Fotos: Divulgação

Para aumentar a feminilidade de algumas peças, Jil Sander apresentou mangas amplas e volumosas.

O conforto

Fotos: Divulgação

Pensando em soluções práticas para decisões que devem ser tomadas em pouco tempo, a dupla de estilistas da Jil Sander incluiu o conforto como ponto forte de sua coleção.

As golas altas

Fotos: Divulgação

Um dos detalhes que deixam as peças da Jil Sander mais elegantes são as golas altas, presentes em vestidos e casacos. A característica, popular nas últimas temporadas, tira shapes simples da normalidade.

O utilitarismo

Fotos: Divulgação

Características utilitaristas, como zípers, cintos e amplos bolsos, não ficaram de fora da linha.

A feminilidade

Fotos: Divulgação

Entre conforto e utilitarismo, Jil Sander não deixou as características românticas e femininas de lado.