Jason Wu decidiu entrar no mundo da propaganda e realizar sua primeira campanha de marketing, desde que fundou sua marca homônima, em 2006. Mas como, atualmente, já não basta seguir as estratégias convencionais de veiculação, o designer investiu na guerrilha para fazer seu debut publicitário, realizando um projeto que foge aos padrões de campanhas feitas por marcas do mesmo porte.

A ideia de Wu foi transformar a imagem da campanha (ao lado) em pôster, e espalhar algumas centenas de cópias por toda Manhattan – resgatando o estilo “lambe-lambe”, que vai se proliferando de maneira viral.

O fotógrafo belga, Willy Vanderperre, foi o responsável pelas imagens, que teve a direção criativa de Patrick Li e  a modelo Julia Frauche, posando como uma pin-up moderna.

Jason Wu disse ao WWD que a ideia principal da campanha é ressaltar a silhueta, dando ênfase a dos anos 50, a principal inspiração para sua coleção de primavera 2012.O designer ainda contou que adorou o contraste entre a sofisticação da imagem e a atitude meio contraventora de colar cartazes nas ruas e que essa é a combinação perfeita para sua primeira campanha.

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Foto: Willy Vanderperre/Reprodução