Tendências de acessórios – Foto: Caia Ramalho (@caiaramalho)/Reprodução/Instagram/@gan.sho

Neste ano, os acessórios ganham mais uma vez destaque absoluto no universo da moda. Muito por conta do quiet luxury – que deixam as peças de roupa cada vez mais básicas – os brincos, colares, anéis, bolsas, pulseiras, entre outros detalhes, passaram a preencher parte dessa tela em branco dos visuais. Dando aquele up necessário para expressar sua personalidade, vamos explorar as peças que estão dominando o cenário. Abaixo, Bazaar reúne algumas das tendências da vez. Escolha a sua!

Surrealismo

Surrealismo – Foto: Reprodução/Instagram/@paolavilas

O surrealismo nos acessórios se caracteriza por incorporar formas inusitadas, combinações de materiais e temas oníricos ou fantásticos que desafiam a lógica tradicional. Com elementos surrealistas, podem incluir brincos em formatos de rostos distorcidos, colares com pingentes que parecem esculturas abstratas, ou bolsas que imitam objetos do cotidiano de forma exagerada e humorística. Impossível não lembrar de Schiaparelli.

Mistura de banhos

Foi-se o tempo que tínhamos que escolher um só banho. Misturar prata e dourado é uma tendência que está ganhando força, e não há mais a necessidade de escolher entre um ou outro. Agora, o foco está em combinar peças estratégicas que harmonizem bem. A abordagem permite criar looks mais versáteis e dinâmicos, misturando diferentes tons metálicos para um visual sofisticado e moderno. É uma ótima maneira de adicionar um toque único e pessoal ao seu estilo.

Fundo do mar

Fundo do mar – Foto: Reprodução/Instagram/@mnisis.mn

Em homenagem ao mundo aquático, os acessórios da vez trazem a beleza e o mistério do oceano para o seu estilo. Os acessórios costumam incorporar elementos marinhos, como conchas, pérolas, corais, estrelas-do-mar e até figuras de animais que vivem no mar, como peixes e cavalos-marinhos. Inclusive, a Mnisis criou uma coleção nomeada “O que o Mar Devolveu”, que envolve esse universo.

Nostalgia

Trazendo o lado da brincadeira e da alegria, a nostalgia tem seu lugar com a presença de designs e peças com referências infantis. Cores pastel, cristais coloridos, laços, pelúcias, corações entre outros detalhes suavizam e trazem elementos nostálgicos. Não há como negar que a Miu Miu teve papel crucial nesse resgate. Suas bolsas com diversos chaveiros e penduricalhos fazem a vez.

Braceletes

Braceletes – Foto: Reprodução/Instagram/@vehr

Os braceletes amplificados não se limitam a seguir as formas tradicionais. Eles podem envolver o pulso com designs volumosos, esculturais e até mesmo exagerados, muitas vezes cobrindo uma parte significativa do braço. Além disso, a versatilidade desses acessórios permite a combinação com outros acessórios, como anéis ou colares, criando um visual coeso e intrigante que é ao mesmo tempo elegante e inesperado. Por conta disso, o Bracelete Bone Elsa Peretti, da Tiffany & Co, ganhou o hype.