Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Dona de uma voz única e de uma beleza impecável, Alicia Keys é uma das maiores cantoras R&B do século. Seu primeiro álbum foi intitulado “Songs in A Minor” e lançado em 2001. 12 milhões de cópias foram vendidas, abrindo espaço na indústria da música para mais uma estrela. Além de tocar piano, Alicia escreve e compõe os arranjos de suas músicas.

Gente como a gente, a cantora é uma fashionista que fica bem em qualquer estilo: seja no red carpet, no mood casual ou até sem maquiagem. Apostando em suas raízes, Alicia gosta de usar detalhes no visual para enriquecer seus looks. Um deles é o turbante. Casada com  Swizz Beatz desde 2010, o casal tem dois filhos: Egypt Daoud Dean e Genesis Ali Dean. 

Alicia Keys completa 38 anos nesta sexta-feira (25.01) e a Bazaar separou cinco lições da cantora americana para se inspirar. Veja a seguir alguns de seus looks e anote as dicas:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

1. Blazer e calça: listrado ou no nude e preto, a combinação das peças é pura informação de moda. E para equilibrar o sóbrio a dica de Alicia Keys é usar um corselet por baixo. Assim, ele sensualiza o visual e dá leveza as peças sérias.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

2. O macacão é uma obrigação para todo fashionista. A peça-chave é statement e garante estilo.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

3. All black é o mood que todo fashionista ama. E as vezes, precisa. A cor deixa qualquer um e qualquer peça elegante. Do terninho, ao vestido com transparência, não tenho medo e aposte nos acessórios – como sapatos e bolsas.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

4. Quando está grávida, Alicia não esconde sua silhueta. Ela abusa dos vestidos justos que contornam sua barriga, e assim ela arrasa!

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

5. Para adornar o rosto e cabelo, Alicia Keys aposta nos brincos – geralmente argolas – ou no turbante. COm amarrações, cores e estampas diferentes, eles são um must no estilo, adicionando informação de moda e statement ao look. A cantora não usa mais maquiagem. Ela criou um movimento para que as mulheres se aceitem como são. Mas muita atenção: batom, sombras e até lápis de olho são bem vindos. Mas bases, corretivos e contornos estão fora do estilo da americana.

Leia mais:
Alicia Keys na Givenchy!
Mary J. Blige: seis lições de estilo da cantora americana
Estilo: Glenn Close possui o melhor “sex appeal” do cinema
Jennifer Lopez: “sinto que tenho muita coisa que quero fazer”
Shirley Mallmann aos 41: “acabei de fazer o primeiro laser da minha vida”