Balenciaga apresenta collab com Adidas em resort 2023
Foto: Reprodução/WWD

A Bolsa de Valores de Nova York foi o cenário da apresentação da mais nova collab do mundo da moda: para sua coleção de resort 2023, a Balenciaga confirma a parceria com Adidas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O resultado é uma mistura da estética das duas marcas, que conta a união da excentricidade e fetichismo que ganhou força na casa sob o comando de Demna Gvasalia com o sportswear clássico da Adidas, características reforçadas pelas modelos cobertas em látex e as três listras reconhecíveis em qualquer lugar do planeta.

Balenciaga apresenta collab com Adidas em resort 2023
Foto: Reprodução/Instagram/@adidasoriginal

Mais uma vez Gvasalia aborda o capitalismo e ícones da cultura pop norte-americana em suas criações, a começar pelas notas falsas de dólar que eram o convite do desfile ao som típico do sino de Wall Street mesclado à trilha sonora criada por BFRND. Os conjuntos esportivos com silhueta oversized, a versão da bolsa Hourglass com as faixas da Adidas e o casaco que une moletom, sobretudo e roupão prometem conquistar os fãs da marca.

Quando o assunto são as saias e vestidos, esqueça a estética que as redes sociais têm relacionado à Balenciaga desde os polêmicos tênis surrados. Modelos em couro, com brilho e um toque de estilo empresarial reforçam o comprometimento de Gvasalia com a alta-costura. Mais uma apresentação que rende comentários para a história da marca.