
Por Patricia Carta
Oito anos completos de Bazaar no Brasil! Mudanças radicais de hábitos e de estilo de vida forçam nosso olhar a ser cada vez mais afiado e fresh. Tão fresco quanto as new faces que estampam nossas três capas, exibindo looks Miu Miu, Burberry e Gucci, que são Nathalie Kuckenburg, Tais Benatti e Ana Paula Batista, respectivamente.

Ou tanto quanto a atriz Maria Flor, que faz parte do recheio da edição e estreia na série “Zodíaca”, produzida pela Hysteria. O lançamento cai bem, já que novembro é o mês de Escorpião, que representa nada mais, nada menos, que transformação.

Tudo a ver com o momento disruptivo que vivemos, que chacoalha a cadeia de moda e o posicionamento das marcas. Essa busca desenfreada por propósito e responsabilidade socioambiental, na mais recente semana de moda europeia, competiu de igual para igual com as tendências mostradas nas passarelas.

O movimento já está enraizado por aqui também. Um bom exemplo desse novo formato sustentável e colaborativo se vê na recém-lançada IDA, grife de moda com escala e propósito.

Pinçamos a dedo personagens que não se pode perder, detox que vale a pena fazer e marcas que já têm fã-clube e estão contribuindo para mudar a cena brasileira. Mergulhe!
Leia mais:
Brenda Larigaudie: conheça a trajetória da modelo da capa da Bazaar
Aos 82 anos, Vera Valdez encerra carreira na moda: “a partir de agora, falem de mim como atriz”
Estilo: Duckie Thot é o novo rosto da moda
Modelo que mora em comunidade carioca avalia estreia no SPFW