Burberry, verão 2022 – Foto: Divulgação

Riccardo Tisci exerce sua força criativa na Burberry, destruindo e reconstruindo os clássicos trench coats e o xadrez da icônica marca londrina, e colocando uma marca pessoal em tudo que apresenta, com estampas de animais, vazados estratégicos, cores vivas e outros elementos raramente vistos nos acervos da casa.

Afinal, foi um ano perturbador e emocionalmente carregado de mudanças para Tisci, mas ele está determinado: o show foi dedicado a sua falecida mãe Elmerinda e a “uma jornada cheia de novas possibilidades”, como o próprio estilista define.

Tisci mostrou o verão 2022 da Burberry de forma virtual mais uma vez, e fora do calendário de Milão, nesta segunda-feira (27.09). A linha vem marcada pelas franjas, tecidos esvoaçantes, capas amplas e estampas abstratas. Na verdade, os novos trenchs de Tisci são diferentes de tudo que a Burberry já fez.

Esta coleção também deixa claro o retorno do lado sexy do designer. “É sexy com elegância – não vulgar – e tudo muito instintivo e honesto”, resume. Destaque para os jumpsuits com recortes ovalados que apareceram ao final do show.

Veja os 10 looks que amamos na galeria: