Burberry anuncia pré-coleção colaborativa com Lea T
Foto: Reprodução/Instagram/@burberry

Atualmente, uma das principais tendências do mundo da moda é a criação colaborativa – e o conceito promete ganhar cada vez mais força no meio fashion. Nesta quarta-feira (22.12), a Burberry anunciou um novo projeto que segue essa premissa e abre as portas da marca para novos criativos. A cada pré-coleção, Riccardo Tisci irá convidar amigos da marca para colaborar na criação de peças – e Lea T é a primeira convidada da iniciativa, que recebe o nome “Friends and Family”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A modelo brasileira e o designer são amigos há anos e Lea T já participou de campanhas e desfiles da grife desde que Tisci assumiu a direção criativa. A primeira edição do projeto será apresentada em janeiro e o estilista planeja convidar mentes criativas de diferentes cenários. A ideia é que, a cada pré-coleção, um novo convidado reinterprete a identidade da Burberry.

Leia a íntegra do comunicado divulgado por Tisci e pela Burberry:

“Quis explorar uma experiência diferente ao dar vida às minhas coleções, então decidi abrir minha pré-coleção para uma nova voz criativa a cada temporada, alguém especial para mim, que me inspire e cuja criatividade única cerca minha vida pessoal.

Criatividade significa liberdade, e é sobre empatia e comunicação com os outros. É sua voz, sua identidade, algo dentro de você [que] você quer dividir com outros. Então, estava animado para a conversa que iria acontecer quando nossos mundos criativos fossem unidos e ver como suas interpretações da minha identidade tomariam vida.

Estou emocionado por anunciar Lea T como minha primeira parceira para essa nova série criativa estreando com a pré-coleção de outono de 2022. Lea é minha família, meu amor, não apenas alguém conectada aos animais e à natureza, mas também alguém capaz de equilibrar uma feminilidade feroz e uma suavidade romântica sem esforço.

Essa série é sobre uma celebração de identidade, estilo e família.”